Nova Singular - Blog Tecnologia, Marketing e Inovação. Venha ser Singular
  • Home
  • Agência
    • Quem Somos
    • Tecnologia
    • Marketing
    • Inovação
  • Soluções
  • Cases
  • Blog
  • Contato
Nova Singular - Blog Agência Digital Web Design Marketing
  • Home
  • Agência
    • Quem Somos
    • Tecnologia
    • Marketing
    • Inovação
  • Soluções
  • Cases
  • Blog
  • Contato
Nova Singular - Blog Agência Digital Web Design Marketing
Home Dicas

Você comete estes 4 erros em suas campanhas de e-mail marketing?

Nova Singular por Nova Singular
22 de julho de 2017
em Dicas
0
0
COMPARTILHAMENTO
170
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

Para se informar, consultar ofertas ou tratar de trabalho, os usuários web têm por hábito acessar diariamente seus e-mails. Essa rotina é recorrente desde a popularização da internet. Por isso, as mensagens digitais são boas ferramentas de marketing digital. Mas as suas campanhas de e-mail marketing estão corretas?

É comum que diversas empresas invistam nessa estratégia, mas acabam por executar de maneira errada e, assim, têm resultados bem abaixo do esperado.

Fazer campanhas de e-mail marketing exige alguns cuidados e atenção com as boas práticas para que seja eficiente e faça diferença para o negócio.

Neste artigo, mostraremos alguns erros comuns na hora de fazer as campanhas de e-mail marketing. Ficou curioso? Confira os próximos parágrafos!

1. Funil de vendas

Tenha sempre uma coisa em mente: nem todos os leitores ou clientes são iguais. Alguns estão mais propensos a contratar os seus serviços ou produtos, outros estão descobrindo o que a sua empresa tem a oferecer. Portanto, encontram-se em diferentes estágios do funil de vendas.

Na hora de criar campanhas de e-mail marketing, faça sempre um processo de segmentação. Isso ajudará a direcionar os seus diferentes conteúdos para os públicos certos e, com isso, melhorar a eficiência da sua ação.

2. Nutrição de leads

O lead, para o marketing, é aquele consumidor em potencial. Para que ele se torne um comprador de fato é preciso trabalhar o relacionamento. O e-mail marketing é essencial nesse processo, mas é preciso criar uma estratégia de nutrição para que possa ter sucesso em sua ação.

Observe sempre se esses leads estão recebendo as mensagens certas, se elas chegam na hora devida e se possuem a linguagem ideal para aquele público. Além disso, mapeie sempre as mensagens que estão sendo enviadas para melhorar constantemente o seu processo de nutrição de leads.

3. Teste A/B

Não é possível adivinhar o que o seu público gosta de ler ou receber em seus e-mails. A melhor forma de descobrir isso é promovendo testes A/B e experimentando as diversas possibilidades que eles têm. Aquelas que converterem melhor podem se tornar padrão ao elaborar as suas campanhas.

Nesse processo, é possível testar praticamente tudo em seu e-mail: chamadas para ação, imagens usadas, a melhor linguagem, como estruturar o texto e quais ofertas levar para o seu público.

Portanto, não deixe de realizar essas experimentações e conhecer ainda mais as pessoas com quem a sua empresa se relaciona.

4. Spam

É simples: abra a sua caixa de e-mail e verifique os itens que estão na sua lista de spam ou a quantidade de mensagens indesejadas. Isso, provavelmente, vai irritá-lo! Então coloque-se no lugar de seus possíveis clientes e não faça spam.

Para isso, evite comprar listas de e-mail ou disparar mensagens para pessoas que não autorizaram esse processo. Opte por desenvolver estratégias específicas para captação de contatos e insira em seus e-mails a opção para o cancelamento de assinatura a qualquer momento.

Gostou deste artigo sobre as boas práticas na hora de fazer campanhas de e-mail marketing? Assine a nossa newsletter e receba em sua caixa de mensagens outros conteúdos.

Post Anterior

Contratar uma agência digital ou especializar uma equipe interna na empresa?

Próximo Post

O que avaliar antes de contratar uma agência digital?

Relacionados Posts

Dicas

Domine as tendências de mercado e prepare sua marca para 2025

9 de dezembro de 2024
Dicas

Videoconferência: 5 apps para utilizar na quarentena

4 de maio de 2020
Dicas

7 dicas para não ser enganado ou compartilhar fake news

1 de abril de 2020
Próximo Post

O que avaliar antes de contratar uma agência digital?

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem Resultados
Ver Todos os Resultados

Redes Sociais

Mais Visualizadas

  • Aprenda como fazer um planejamento anual de marketing em 4 passos

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Mulheres e sua importância no Marketing Digital

    4 Compartilhamentos
    Compartilhar 4 Tweet 0
  • 7 dicas para não ser enganado ou compartilhar fake news

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Afinal, como lidar com a reclamação de clientes insatisfeitos?

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Marketing online e offline: saiba como unir essas estratégias

    9 Compartilhamentos
    Compartilhar 9 Tweet 0

Categorias

  • Dicas
  • Marketing
  • Marketing Digital
  • Mídia
  • Mobile
  • Notícias
  • Redes Sociais
  • Sem Categoria
  • SEO
  • Tecnologia
  • Web

Avenida Maurílio Biagi 800
Salas 1408, 1409, 1410
Ed. Spasse Office
Ribeirão Preto/SP
Cep 14020-750

Home
Quem Somos
Tecnologia

Marketing
Inovação
Soluções

Cases
Blog
Contato

© 2022 Todos os direitos reservados por Nova Singular.

política de privacidade
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Home
  • Agência
    • Quem Somos
    • Tecnologia
    • Marketing
    • Inovação
  • Soluções
  • Cases
  • Blog
  • Contato