Nova Singular - Blog Tecnologia, Marketing e Inovação. Venha ser Singular
  • Home
  • Agência
    • Quem Somos
    • Tecnologia
    • Marketing
    • Inovação
  • Soluções
  • Cases
  • Blog
  • Contato
Nova Singular - Blog Agência Digital Web Design Marketing
  • Home
  • Agência
    • Quem Somos
    • Tecnologia
    • Marketing
    • Inovação
  • Soluções
  • Cases
  • Blog
  • Contato
Nova Singular - Blog Agência Digital Web Design Marketing
Home Dicas

4 motivos para ter um layout responsivo

Nova Singular por Nova Singular
7 de julho de 2017
em Dicas, Web
0
0
COMPARTILHAMENTO
293
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

Com o surgimento e a popularização dos dispositivos móveis com acesso à internet, como tablets, smartphones e relógios inteligentes, surgiram também novas necessidades e novos tipos de usuários, que preferem cada vez mais ler seus sites favoritos via mobile.

Para atender a essas demandas, o design responsivo entrou em cena, e hoje é um assunto indispensável quando falamos de webdesign. Descubra o que ele é e quais são as vantagens de criar um layout responsivo para seu site!

Antes de tudo: o que é design responsivo?

Design responsivo é o termo dado a projetos de webdesign que sejam projetados para visualização ideal em qualquer tipo de dispositivo, seja ele um computador de mesa ou um pequeno smartphone.

Não se deve confundir o design responsivo com o design adaptativo, outra tendência surgida com a mobile web. Embora também objetive facilitar a navegação móvel, um layout adaptativo é pensado para alguns tamanhos específicos de tela, enquanto o responsivo é 100% flexível.

Veja, nos exemplos abaixo, os pontos fortes de um layout responsivo.

Por que ter um layout responsivo?

1. Adaptação a múltiplos dispositivos

Um layout responsivo pode ser visitado por qualquer gadget que tenha acesso à internet de forma completa, sem prejudicar a leitura e o acesso a menus.

Desse modo, o usuário pode navegar por seu site de forma confortável tanto no computador de casa quanto no smartphone a caminho do trabalho,

aumentando as chances de fidelização e de conversão de cliques, entre outras métricas de audiência.

2. Menos esforço para atualizar conteúdos

Para que um site se mantenha relevante, é preciso alimentá-lo constantemente com novas informações úteis e de qualidade,

uma tarefa que demanda tempo e investimento. Fazer o mesmo para uma versão mobile separada gera o dobro de esforço para um resultado muitas vezes desapontador.

Com um site único e adaptável para qualquer forma de acesso,

é possível organizar e atualizar todo o conteúdo de uma única vez, tornando o processo de gerenciamento mais rápido e eficiente.

3. Melhores resultados de audiência e SEO

Versões distintas de um mesmo site para a exibição tradicional e dispositivos mobile dividem os dados de audiência e confundem o usuário,

que pode acessar o site tradicional por engano e desistir da navegação.

Com um único layout, todas as métricas serão medidas de forma única, facilitando o desenvolvimento de estratégias de marketing e criação de conteúdo.

Além disso, desde 2015 o Google passou a penalizar sites que não sejam responsivos,

empurrando-os para posições inferiores nos rankings de pesquisa. Desenvolver layouts versáteis é, também, uma estratégia de SEO eficaz!

4. Layouts responsivos estão preparados para o futuro

Com um volume de lançamentos e inovações tecnológicas que parecem nunca ter fim,

é impossível saber quais serão os tamanhos de tela disponíveis e populares daqui a um ou dez anos.

Um site responsivo, no entanto, já está preparado para essas mudanças,

pois é pensado para ser fluido e adaptável, evitando os gastos que viriam com o desenvolvimento de mais versões diferentes de um mesmo site para novos tamanhos de tela.

Neste post, vimos o que é um layout responsivo,

qual a sua diferença para o layout adaptativo e a sua importância crescente em um mercado de internet dominado por dispositivos móveis. Se você ainda não usa o design responsivo em seus sites,

invista agora mesmo no desenvolvimento desse modelo de layout flexível e eficiente!

Gostou do post? Então assine a nossa newsletter e fique sabendo primeiro de nossas atualizações!

Post Anterior

Portal Terra encerrará suas atividades

Próximo Post

Quero aumentar a visibilidade online da minha empresa. Por onde começar?

Relacionados Posts

Dicas

Domine as tendências de mercado e prepare sua marca para 2025

9 de dezembro de 2024
Marketing Digital

O QUE FAZ UM DESENVOLVEDOR FRONT-END?

31 de março de 2023
Dicas

Videoconferência: 5 apps para utilizar na quarentena

4 de maio de 2020
Próximo Post

Quero aumentar a visibilidade online da minha empresa. Por onde começar?

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem Resultados
Ver Todos os Resultados

Redes Sociais

Mais Visualizadas

  • Aprenda como fazer um planejamento anual de marketing em 4 passos

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Mulheres e sua importância no Marketing Digital

    4 Compartilhamentos
    Compartilhar 4 Tweet 0
  • 7 dicas para não ser enganado ou compartilhar fake news

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Afinal, como lidar com a reclamação de clientes insatisfeitos?

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Marketing online e offline: saiba como unir essas estratégias

    9 Compartilhamentos
    Compartilhar 9 Tweet 0

Categorias

  • Dicas
  • Marketing
  • Marketing Digital
  • Mídia
  • Mobile
  • Notícias
  • Redes Sociais
  • Sem Categoria
  • SEO
  • Tecnologia
  • Web

Avenida Maurílio Biagi 800
Salas 1408, 1409, 1410
Ed. Spasse Office
Ribeirão Preto/SP
Cep 14020-750

Home
Quem Somos
Tecnologia

Marketing
Inovação
Soluções

Cases
Blog
Contato

© 2022 Todos os direitos reservados por Nova Singular.

política de privacidade
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Home
  • Agência
    • Quem Somos
    • Tecnologia
    • Marketing
    • Inovação
  • Soluções
  • Cases
  • Blog
  • Contato