Nova Singular - Blog Tecnologia, Marketing e Inovação. Venha ser Singular
  • Home
  • Agência
    • Quem Somos
    • Tecnologia
    • Marketing
    • Inovação
  • Soluções
  • Cases
  • Blog
  • Contato
Nova Singular - Blog Agência Digital Web Design Marketing
  • Home
  • Agência
    • Quem Somos
    • Tecnologia
    • Marketing
    • Inovação
  • Soluções
  • Cases
  • Blog
  • Contato
Nova Singular - Blog Agência Digital Web Design Marketing
Home Notícias

Como o PL 2630 pode afetar o marketing digital

Nova Singular por Nova Singular
15 de maio de 2023
em Notícias
0
0
COMPARTILHAMENTO
251
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

O Projeto de Lei 2630/2020, conhecido como “PL das Fake News”, tem sido alvo de grande discussão no Congresso Brasileiro desde 2020. O objetivo do projeto é combater a desinformação, mas o texto atual pode trazer consequências indesejadas e negativas.

A publicidade digital – fundamental para o desenvolvimento da web aberta –  pode afetar  e afetar pequenas e médias empresas que dependem dela para alavancar seus negócios. Embora a luta contra a desinformação seja importante, acredita-se que ela seja mais eficaz por meio do diálogo e de compromissos conjuntos entre governo, empresas e sociedade civil.

O PL 2630/2020 busca estabelecer a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet. Após aprovada, a legislação imporá medidas para combater a propagação de informações falsas nas redes sociais e serviços de mensagens privadas, incluindo Facebook, Twitter, WhatsApp, Telegram e até mesmo o Google. O PL também prevê a identificação de contas com comportamento inautêntico e o uso de robôs para manipular o debate público, além de definir normas para a publicidade na internet e o armazenamento de dados pessoais pelos provedores de aplicativos.

O Projeto de Lei 2630/2020 tem gerado apreensão entre os profissionais do marketing digital, já que pode trazer profundas mudanças na comunicação das empresas com seu público na internet. As big techs Google, Meta, Amazon, Twitter e TikTok afirmam que apoiam os esforços regulatórios e desejam participar da construção de uma legislação que responda efetivamente aos desafios públicos. No entanto, elas também destacam que existem pontos arriscados no PL, como restrição da liberdade on-line, controle estatal do discurso, aumento da desinformação no ambiente on-line, ameaça à publicidade digital e vigilantismo.

A Meta tem apoiado regulações que criam regras claras e justas para todos, e acredita que empresas privadas não deveriam tomar sozinhas tantas decisões sobre conteúdo on-line.

Embora seja importante combater a desinformação, é necessário considerar as possíveis consequências do PL 2630/2020 e buscar soluções conjuntas entre todos os envolvidos.

Fique ligado em nossos conteúdos!

Tags: Marketing DigitalPL2630projeto de lei
Post Anterior

O QUE FAZ UM DESENVOLVEDOR FRONT-END?

Próximo Post

X/Twitter bloqueado! E agora?

Relacionados Posts

Notícias

O que Bianca Andrade, a Boca Rosa, e Franciny Ehlke, Fran by FR, nos ensinam sobre estratégias de lançamento e beauty mkt?

28 de março de 2025
Neymar no Santos e o impacto do marketing da nostalgia
Notícias

Neymar e o Marketing da Nostalgia: como o passado constrói o futuro das marcas

31 de janeiro de 2025
Notícias

A revolução da DeepSeek no universo da Inteligência Artificial

29 de janeiro de 2025
Próximo Post

X/Twitter bloqueado! E agora?

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem Resultados
Ver Todos os Resultados

Redes Sociais

Mais Visualizadas

  • Aprenda como fazer um planejamento anual de marketing em 4 passos

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Mulheres e sua importância no Marketing Digital

    4 Compartilhamentos
    Compartilhar 4 Tweet 0
  • 7 dicas para não ser enganado ou compartilhar fake news

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Afinal, como lidar com a reclamação de clientes insatisfeitos?

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Marketing online e offline: saiba como unir essas estratégias

    9 Compartilhamentos
    Compartilhar 9 Tweet 0

Categorias

  • Dicas
  • Marketing
  • Marketing Digital
  • Mídia
  • Mobile
  • Notícias
  • Redes Sociais
  • Sem Categoria
  • SEO
  • Tecnologia
  • Web

Avenida Maurílio Biagi 800
Salas 1408, 1409, 1410
Ed. Spasse Office
Ribeirão Preto/SP
Cep 14020-750

Home
Quem Somos
Tecnologia

Marketing
Inovação
Soluções

Cases
Blog
Contato

© 2022 Todos os direitos reservados por Nova Singular.

política de privacidade
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Home
  • Agência
    • Quem Somos
    • Tecnologia
    • Marketing
    • Inovação
  • Soluções
  • Cases
  • Blog
  • Contato