Você sabe por que investir no Google AdWords e por que deveria contar com uma agência de marketing digital para isso? É o que vamos descobrir hoje!
O Google AdWords é o serviço de links patrocinados do Google e tem o objetivo de disponibilizar um espaço no site para os anunciantes que desejam exibir produtos e serviços para os internautas que procuram por eles.
Além de ser vinculado ao Google, o sistema de Links Patrocinados da empresa torna as buscas mais segmentadas. Com isso, o AdWords identifica e relaciona a pesquisa do usuário por perfil, palavra-chave e localização geográfica. Assim, ao procurar por “sapatos para o inverno 2017”, você dificilmente se deparará com uma loja de calçados chineses ou com um e-commerce de roupas de verão.
Quais são as funcionalidades do Google AdWords?
Como introduzimos acima, o Google AdWords é o maior serviço de publicidade do Google. Ele utiliza o sistema de Custo por Clique (CPC), onde o anunciante paga a cada clique dado em sua campanha.
Assim, os anúncios do AdWords são exibidos junto das buscas no Google, bem como em outros sites. Esses links patrocinados se baseiam nas palavras-chave utilizadas pelo pesquisador.
Além dos anúncios na página de resultados, o Google oferece ainda o Dynamic Search Ads, que escaneia sua página e cria os anúncios automaticamente, de acordo com o termo pesquisado.
Outro recurso vantajoso é a Rede de Display. Trata-se da rede de publicidade do Google, onde os anunciantes podem fazer branding ou mesmo anúncios promocionais. Para ter melhores resultados, é altamente recomendado investir em segmentação.
O AdWords oferece também anúncios dentro do YouTube, como os apresentados em vídeos (aqueles que duram de 15 a 30 segundos e aparecem antes de iniciar a exibição) e o TrueView, que exibe anúncios de acordo com o termo pesquisado no site.
Quem é adepto do Remarketing também encontra funcionalidades específicas dentro do AdWords.
Quero investir no Google Adwords: como uma agência de Marketing pode ajudar?
Uma agência melhora a qualidade de seus anúncios, bem como a relevância deles para seu público. Entenda os motivos!
Experiência de mercado
Uma agência especializada possui know-how para ajudar sua empresa da melhor maneira possível. Por possuir clientes dos mais diversos segmentos, essa eventual parceira lida com os mais variados aspectos de uma campanha, melhorando sua presença digital.
Visão externa
Por estar tão imerso em seu negócio, pode ser que você não saiba determinar quais palavras-chaves utilizar e em qual tipo de público investir nesse momento. Uma agência experiente pode identificar melhor seus potenciais clientes e traçar estratégias para alcançá-los.
Economia
Contar com uma agência certificada pelo Google gera menos gastos do que contratar um profissional para trabalhar em sua empresa. Além disso, a experiência da agência evita retrabalhos e a exibição de anúncios para o público errado.
Direciona investimentos
Antes de investir, apresente suas dúvidas para a agência, de modo a verificar que você não está apostando demais ou de menos. As boas parceiras apresentarão estudos de caso. Com isso, você entende qual modelo de trabalho pode atendê-lo e quais resultados deve esperar.
Certificação
Dependendo dos recursos demandados, o Google pode exigir que a campanha seja gerenciada por um usuário qualificado. Ao contratar uma agência, você garante que terá uma equipe apta para gerenciar todo tipo de campanha.
Como escolher uma agência certificada em Google AdWords?
Busque por uma agência com o selo GAP, que significa Google Advertising Professional. Isso quer dizer que a empresa foi qualificada pelo Google e está preparada para gerenciar Links Patrocinados.
O Google fornece uma série de recursos para que a relação entre a sua organização e a agência seja transparente. Além dos relatórios de desempenho, é possível acessar sua conta na hora que desejar.
Contar com uma agência especializada é essencial para aproveitar todo o potencial do AdWords, coordenando o retorno sobre o investimento das campanhas, identificando e acompanhando as métricas mais importantes. Isso significa riscos menores na hora de investir e mais chances de alcançar o público certo no momento ideal para a conversão!
Se você deseja investir no Google Adwords ou contratar uma agência digital e ainda ficou com alguma dúvida, comente abaixo!