Separamos dicas importantes para você começar agora a utilizar essa ferramenta.
Se o seu objetivo é ser mais competitivo em relação aos concorrentes tradicionais, você precisa investir em marketing e potencializar a presença digital de sua empresa.
Para sair na frente da concorrência imediatamente, a solução mais viável e econômica é continuar a investir no marketing digital por mídia paga. E “por mídia paga”, entenda-se links patrocinados.
O que são links patrocinados?
Links patrocinados são anúncios pagos no meio digital, seja nos mecanismos de busca, como o Google AdWords, seja nas redes sociais, com ferramentas como Facebook Ads, LinkedIn Ads, Instagram Ads, entre outras.
É uma forma extremamente útil para as empresas aumentarem a visibilidade de suas marcas e atraírem mais clientes para os seus sites.
Anunciar no Google AdWords por exemplo, pode atrair mais clientes que estão prontos para efetuar uma compra, já que as buscas na plataforma ocorrem por palavras-chave. Integrada, a gigante de buscas oferece a possibilidade do mesmo anúncio aparecer no YouTube e no Google+, simultaneamente.
Já se você precisa atrair mais clientes com alto nível de segmentação, o Facebook Ads é a escolha mais apropriada, uma vez que permite a separação por dados contidos nos perfis de seus usuários, como idade, sexo, profissão e geolocalização. A estratégia é mais eficiente quando o objetivo é obter novos visitantes para a sua empresa.
Quem pode criar links patrocinados para a sua empresa?
Na verdade, qualquer um ― o que incluiu você mesmo ― pode criar anúncios pagos tanto no Google quanto em qualquer rede social. No entanto, a facilidade em criar campanhas não implica necessariamente no sucesso delas.
Geralmente, as “aventuras” em criar campanhas de links patrocinados saem muito mais caras do que o previsto. Para atingir as metas da campanha, é preciso um profissional que tenha conhecimento em anúncios pagos, segmentação de público e que possa planejar, executar e mensurar os investimentos da maneira correta.
O que fazer para não errar no uso dos links patrocinados?
Como dissemos, é importante contar com a ajuda de um profissional especializado para a criação dos links patrocinados,
mas é interessante que você também tenha algum conhecimento sobre essas ferramentas. Saiba o que não fazer para errar no uso dos links patrocinados:
1. Determine as palavras-chave negativas
Tão importante quanto determinar as keywords que darão forma à sua campanha,
é determinar aquelas que você não quer ver associadas aos produtos de sua empresa.
Assim, quando o usuário fizer uma busca e utilizar as palavras-chave negativas que você determinou, ele não encontrará os seus anúncios.
2. Verifique a sua página de destino
Ao fazer seu anúncio, é muito importante que o usuário, ao clicar nele,
seja direcionado para uma página que entregue exatamente o que você prometeu.
Para isso, construa uma landing page (página de conversão) objetiva, clara e alinhada ao anúncio.
Confira se o link dela está bem inserido no anúncio e se está funcionando para os diversos tipos de dispositivos.
A maneira mais simples de fazer essa verificação é realmente clicando no link a partir de diversos mecanismos, como computadores, tablets e smartphones.
3. Acompanhe os números da campanha
Mensure as palavras-chave de melhor resultado, assim como os anúncios com maiores taxas de cliques. Direcione o orçamento para os casos de sucesso e diminua ou suprima aqueles que não atingem as metas semanais estipuladas em seu planejamento estratégico.
Clique é dinheiro, e você precisa monitorá-lo para aumentar o retorno sobre o investimento.
Aproveite e integre essa ação no sistema administrativo da web de sua empresa para ampliar a visibilidade do marketing internamente.
Cada clique desnecessário em seu anúncio é dinheiro perdido por você. Cada anúncio que não gera resultado é tempo despendido à toa. Enquanto isso, o seu concorrente vai saindo na sua frente. Por isso, como pontuamos, é importante considerar contratar uma agência especializada para cuidar de seus anúncios.
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