Nova Singular - Blog Tecnologia, Marketing e Inovação. Venha ser Singular
  • Home
  • Agência
    • Quem Somos
    • Tecnologia
    • Marketing
    • Inovação
  • Soluções
  • Cases
  • Blog
  • Contato
Nova Singular - Blog Agência Digital Web Design Marketing
  • Home
  • Agência
    • Quem Somos
    • Tecnologia
    • Marketing
    • Inovação
  • Soluções
  • Cases
  • Blog
  • Contato
Nova Singular - Blog Agência Digital Web Design Marketing
Home Mobile

Os apps mais usados em smartphones são oportunidades de marketing?

Nova Singular por Nova Singular
24 de abril de 2018
em Mobile
0
0
COMPARTILHAMENTO
19
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

Nos dias de hoje, ter uma forte presença online é vital para o sucesso de uma marca. Entre tantas possibilidades de negócios, as redes sociais se destacam cada vez mais. Sai na frente quem entende a forma correta de utilizar esses canais.

Nesse contexto, um dos principais aspectos a serem observados é o constante uso dos dispositivos móveis. O smartphone tornou-se praticamente uma extensão do corpo das pessoas e os aplicativos passaram a fazer parte de suas rotinas. Portanto, visando ser bem-sucedido, é preciso investir em novos conhecimentos, habilidades e atitudes nessa área.

Já parou para pensar nas oportunidades que surgem em redes e ferramentas como Messenger, Google Meu Negócio, Waze Ads e tantas outras? Neste artigo, preparamos uma seleção com alguns dos apps mais usados. Nele, vamos ressaltar como eles podem ajudar sua empresa. Confira!

Instagram

O Instagram é uma rede que se tornou a queridinha das marcas. Com mais de 700 milhões de usuários ativos no mundo, a mídia é uma poderosa ferramenta de marketing, permitindo uma eficiente divulgação de todo tipo de comércio.

Por meio do uso estratégico das hashtags — tanto no feed quanto na função stories —, a rede oferece um alto poder de segmentação e de engajamento. Além disso, uma das novidades mais relevantes é o recurso de efetuar vendas diretamente no app (inclusive, sendo possível realizar pagamentos dentro do próprio aplicativo).

Outra ótima novidade anunciada na F8 — conferência anual do Facebook — é que o Instagram permitirá que os negócios criem filtros de realidade aumentada. O app também trará integrações com Spotify e GoPro e levará chamadas por vídeo para as mensagens privadas. Por fim, vale destacar o recurso Instagram Insights, que é a plataforma de mensuração de dados do app exclusiva para perfis comerciais.

Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma excelente ferramenta para todos os negócios. Se você é dono de uma pizzaria, por exemplo, e um cliente em potencial que está próximo do seu estabelecimento busca algo para comer no Google, o aplicativo certamente o ajudará a ser encontrado.

Uma dica interessante é que, pelo app, você pode responder comentários dos consumidores e postar fotos, mostrando aquilo que você faz. Segundo o Google, marcas que colocam fotos recebem mais solicitações de rotas de carro no Google Maps e mais cliques de acesso ao site da empresa.

Para compreender como seu negócio é alcançado, a ferramenta traz vários insights. Você recebe um relatório mensal, indicando, por exemplo, quantas pessoas viram sua empresa no Google e o número de solicitações de informações sobre como chegar.

LinkedIn

Embora o LinkedIn não seja tão popular quanto o Instagram, a ferramenta vem crescendo muito entre os brasileiros. Com a chancela de ser a maior rede profissional do mundo, é perfeita, por exemplo, para construir networking, contratar e, claro, reforçar uma marca e melhorar a sua reputação.

A plataforma vem apresentando muitas novidades que a estão deixando mais social. Atualmente, é possível postar vídeos diretamente do LinkedIn, sem a necessidade de utilizar URLs de plataformas como o YouTube.

Também é viável adicionar múltiplas imagens em uma única publicação. Além disso, por meio do painel de configurações da publicação, a rede permite que você gerencie os comentários, desativando-os em qualquer um dos seus posts.

Você tem aplicado ações como essas no dia a dia da sua empresa? É claro que, entre os apps mais usados, poderíamos citar muitos outros. De qualquer maneira, o que é preciso ter sempre em mente é que essas ferramentas podem se tornar verdadeiras minas de ouro para a sua organização.

Por isso, mesmo que você não tenha muito conhecimento, baixe os aplicativos e explore-os profundamente com o auxílio de artigos, de vídeos e de cases de sucesso. Faça experiências, erre e acerte. Com tanta informação e conhecimento disponíveis, não é difícil se tornar um expert e construir uma estratégia totalmente diferenciada dos seus concorrentes.

Se você chegou até aqui e gostou de ler sobre como os apps mais usados em smartphones podem oferecer ótimas oportunidades de marketing, recomendamos fortemente que também fique por dentro de 3 tendências de mobile marketing que não podem ser ignoradas.

Post Anterior

Marketing no Instagram: saiba como começar a traçar uma estratégia

Próximo Post

4 vantagens dos sistemas personalizados para fechar mais negócios

Relacionados Posts

Mobile

Descubra como potencializar suas vendas online com o mobile commerce

27 de outubro de 2018
Mobile

O que considerar antes de criar um aplicativo para empresa?

8 de agosto de 2018
Mobile

Mobile marketing: hora de aproveitar oportunidades entre os jovens!

25 de maio de 2018
Próximo Post

4 vantagens dos sistemas personalizados para fechar mais negócios

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem Resultados
Ver Todos os Resultados

Redes Sociais

Mais Visualizadas

  • Mulheres e sua importância no Marketing Digital

    4 Compartilhamentos
    Compartilhar 4 Tweet 0
  • Aprenda como fazer um planejamento anual de marketing em 4 passos

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Afinal, como lidar com a reclamação de clientes insatisfeitos?

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Estratégia de marketing de conteúdo: entenda o que pode estar dando errado na sua!

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Entenda a importância da experiência do usuário na estratégia de marketing

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Categorias

  • Dicas
  • Diversão
  • Marketing
  • Marketing Digital
  • Mídia
  • Mobile
  • Notícias
  • Redes Sociais
  • Sem Categoria
  • SEO
  • Tecnologia
  • Web

Avenida Maurílio Biagi 800
Salas 1408, 1409, 1410
Ed. Spasse Office
Ribeirão Preto/SP
Cep 14020-750

Home
Quem Somos
Tecnologia

Marketing
Inovação
Soluções

Cases
Blog
Contato

© 2022 Todos os direitos reservados por Nova Singular.

política de privacidade
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Home
  • Agência
    • Quem Somos
    • Tecnologia
    • Marketing
    • Inovação
  • Soluções
  • Cases
  • Blog
  • Contato