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Como planejar as ações de marketing digital da empresa?

Nova Singular por Nova Singular
15 de novembro de 2017
em Dicas
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Deseja aumentar a visibilidade da sua empresa? Percebe que para expandir e crescer sua competitividade de mercado é preciso desenvolver estratégias direcionadas ao ambiente virtual? Então saiba que você está no lugar certo, pois aqui nós abordaremos uma das principais atividades no que se refere ao sucesso no mundo da internet: o planejamento das ações de marketing digital.

Tenha em mente que não será possível alcançar bons resultados sem a criação de um bom plano de trabalho. E é exatamente nesse aspecto em que muitos falham. Não há como negar o fato de que a parte operacional terá um papel tão importante quanto, no entanto, sem um planejamento, você estará caminhando de olhos fechados.

Por essa razão, preparamos este artigo para evitar que você navegue em águas escuras. Vamos lhe mostrar como planejar as ações de marketing digital do seu negócio. Não perca a leitura em hipótese alguma. Confira!

Defina os objetivos de ações de marketing digital

Para começar, é necessário que você tenha bem definidos quais são seus objetivos com o marketing digital. Nesse sentido, pode-se incluir o aumento da visibilidade e consequentemente a otimização de posicionamento nos motores de busca, a geração de leads e claro, o crescimento das vendas.

E por que isso é tão importante? A resposta: porque é a partir dessa definição que serão desenvolvidas as ações no que diz respeito à execução dos trabalhos.

Estude o seu público e crie uma persona

Esse é um ponto fundamental em relação ao planejamento das ações de marketing digital: o estudo do público-alvo e a criação da persona. Entenda que não ter a personificação do seu consumidor tornará suas estratégias menos eficientes, disso não há a menor dúvida.

Em outras palavras, para obter resultados de fato satisfatórios será preciso direcionar os seus esforços para uma mesma direção, nesse caso, a persona. Ao definir esse agente, você saberá quais são as necessidades do cliente, algo que permitirá o desenvolvimento de campanhas mais assertivas.

Analise o mercado e a concorrência

Visando otimizar os resultados ainda mais, é claro que não poderia faltar a análise do mercado e da concorrência. Esteja atento ao que as demais empresas do seu setor andam fazendo, procurando compreender o que está funcionando ou não. Simples assim.

Determine as formas de execução dos trabalhos

O plano das ações de marketing digital deverá conter, logicamente, as formas de execução dos trabalhos. E o que isso quer dizer nesse caso? Bem, é nesse momento que você estará definindo que canais serão utilizados para levar suas estratégias até o público-alvo.

Além disso, é nessa etapa que serão determinados os tipos de conteúdos a serem produzidos, assim como as estratégias de publicação no que corresponde ao cronograma e aos formatos de apresentação, por exemplo.

Defina como será realizado o monitoramento dos resultados

E por último, mas não menos relevante, vem a definição de como será feito o monitoramento dos resultados. De nada adianta lançar uma campanha de marketing digital se você não mensurar seus efeitos, afinal de contas, esse é o único modo de saber se o trabalho está de acordo com os objetivos.

Vale ressaltar que essa mensuração deve ser realizada com frequência, de preferência todas as semanas. Para concluir, compreenda que planejar as ações de marketing digital de forma criteriosa fortalecerá sua imagem na internet. Isso é certo.

O que achou deste artigo? Gostou? Então leia também nosso texto sobre uma dúvida comum e importante: contratar uma agência digital ou especializar uma equipe interna na empresa?

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