5 dicas de rede social para negócios para quem está começando

5 dicas de rede social para negócios para quem está começando

Você sabia que mais de 60% da população que tem acesso à internet no país utiliza pelo menos uma rede social?

Então, é fundamental criar diversos canais para divulgar conteúdos e ficar mais próximo do seu público. A utilização de rede social para negócios tem grande importância e é capaz de dar ótimos resultados para a sua estratégia.

Veja algumas dicas para usar as redes sociais de maneira correta nas estratégias do seu negócio!

  1. Saiba quais são as redes sociais mais relevantes para o seu público

A escolha das redes sociais em que sua empresa estará presente deve estar alinhada à persona. Para uma companhia que trabalha com corporações, é mais aconselhável o uso do LinkedIn, por exemplo, pois a possibilidade de encontrar seu público por lá é maior.

O mais importante é estar onde o seu público estiver para não perder um tempo precioso em uma rede social que provavelmente não dará retorno. Portanto, estude e entenda o seu público antes de tomar qualquer decisão.

  1. Faça um planejamento detalhado

De nada adianta fazer publicações aleatórias ou deixar para planejar ações em cima da hora.

Ter um cronograma de publicações é fundamental para organizar cada detalhe da ação. Elas podem ser diárias, semanais, mensais ou no período que a equipe decidir e que seja mais conveniente para a estratégia adotada.

Programas de automação são grandes aliados nesse quesito, já que é possível deixar todas as publicações agendadas para que sejam postadas nas datas e nos horários definidos por você.

  1. Interaja com o público nas redes sociais 

Já passou da época em que as marcas utilizavam as redes sociais somente para postar seus conteúdos e mantinham uma relação distante com os clientes. Agora, é muito comum ver empresas respondendo seus seguidores e usando essas mídias como SAC 2.0.

Desde que seja feita com moderação e siga o perfil da empresa, toda interação é válida. Construir um relacionamento próximo com o público por meio das redes sociais é benéfico e mostra resultados positivos em marcas que adotam o método.

  1. Publique conteúdos relevantes

Essa é uma das dicas mais importantes. Se o conteúdo das suas postagens não for de qualidade e relevância para a persona, todo o trabalho será em vão. Assuntos abordados de formas com certeza serão muito bem recebidas pelo público.

Ajustar o conteúdo para cada plataforma é outro ponto fundamental, pois cada uma funciona de uma maneira. Além disso, adequar o formato é essencial para que suas publicações consigam engajar mais e até mesmo viralizar.

  1. Utilize imagens de impacto

As imagens utilizadas nas postagens chamam a atenção quando você faz uma nova publicação. Elas podem aumentar o engajamento do público e estimular para que seus seguidores interajam mais.

Use outros formatos além das imagens que sejam atraentes, como:

  • vídeos;
  • gifs;
  • infográficos.

As estratégias e técnicas de rede social para negócios precisam ser monitoradas para que você entenda o que seu público gosta mais. A melhor maneira para fazer isso é com a análise de métricas. Porém, muito cuidado com os números de vaidade, como curtidas e visitas nas páginas, pois eles tendem a enganar.

Sua empresa já segue as dicas deste post? Conte nos comentários!

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