5 ferramentas de marketing digital que vão alavancar o sucesso da sua startup

5 ferramentas de marketing digital que vão alavancar o sucesso da sua startup

Ter uma empresa startup hoje em dia é sinônimo de trabalhar bastante com técnicas que vão levar a sua empresa do mundo físico para o virtual, pois os potenciais clientes que vão garantir o tão sonhado crescimento do seu negócio também se encontram, as vezes até mesmo em maior quantidade, na web, e por isso precisam ser conhecidos, receberem interação adequada e agregarem vantagens para o seu negócio. A evolução de uma empresa startup deve ser feita de forma rápida e efetiva, e isso pode ser potencializado ainda mais na web, com o uso de ferramentas de Marketing Digital.

O Marketing Digital se baseia em técnicas de atração e criação de novos clientes, agregando conteúdo e qualidade de serviços neles, para que possam ter o desejo de maior interação com a sua empresa por meio da compra de algum produto ou serviço, lembrando que tudo isso deve ocorrer no meio online. Com o uso de blogs, sites, páginas em redes sociais, e-commerce, entre outros, você desenvolve os seus serviços de Marketing na web, aumenta a quantidade de potenciais clientes e em consequência disso faz a sua empresa crescer consideravelmente.

Hoje, trouxemos uma série de 5 ferramentas de Marketing Digital que vão alavancar o sucesso da sua startup, sendo de extrema importância conhecer essas ferramentas e usá-las em prol do maior desenvolvimento da sua empresa no mundo virtual. Vamos lá!

Público-alvo mais segmentado

O público-alvo da sua startup deve ser mais segmentado, trabalhando com as famosas personas. Mas, o que seriam essas personas? As personas são uma espécie de público-alvo mais específico, contando com mais dados de segmentação do perfil do cliente. Enquanto o público-alvo se preocupa apenas com dados gerais, como interesse, idade ou sexo dos clientes futuros, as personas focam em coisas mais especificas, como trabalho, família, determinado rol de amizades, influencias recebidas, os interesses, sexo, idade, engajamento social, entre diversos outros dados que são inseridos em uma pessoa de uma realidade hipotética, como por exemplo, “O senhor Gabriel, de 25 anos, que trabalha em uma grande empresa, gosta de ler livros e passear com a família, sai aos fins de semana para a praia e viagens curtas, gosta de fazer compras, etc.”

Esses dados específicos dentro do Marketing Digital Startup familiarizam o cliente com a empresa e ajuda ela no processo de conhecimento dos tipos de clientes que trabalha. Vale lembrar ainda que é lógica a necessidade de realizar pesquisas de mercado para descobrir como os clientes da empresa se comportam e assim fazer a montagem da persona dos produtos. Com um público-alvo mais segmentado fica bem mais simples fazer anúncios de produtos e promoções, por exemplo.

Medindo resultados

Todos os resultados obtidos pela sua startup na web devem ser medidos. Se você não mede aquilo que faz dificilmente terá a precisão da qualidade dos procedimentos adotados dentro da sua empresa. Fazer um negócio crescer requer bastante organização e comprometimento.

Por isso, sempre que trabalhar com alguma ferramenta extra, projetos, procedimentos específicos, técnicas, entre outros, faça o uso de anotações dos dados, quantas pessoas se engajaram, se realmente teve o retorno esperado, quais as formas e métodos que podem ser adotados para que aquele processo tenha um rendimento melhor no futuro, entre outros. Isso colabora para que você sempre saiba o que está fazendo e trace metas futuras já mensuradas e com valores reais, ou seja, você sabe aonde quer chegar e tem a certeza que aquilo pode ser possível através de métodos realmente aplicáveis.

Técnicas de SEO

A aplicação de técnicas de SEO é extremamente necessária para obter êxito no desenvolvimento do Marketing Digital startup. Como ela está começando agora o processo de engajamento na web vai precisar atrair mais pessoas para conhecer o seu material, saber com o que a empresa trabalha e se interessar pelos produtos. Mas, as pessoas não chegam a sua página, site, blog, por engano ou por mera coincidência, elas precisam de ferramentas da web para isso, e essas ferramentas são aplicadas por meio das Técnicas de SEO, aumentando o tráfego no seu site ou página.

Marketing de Conteúdo

A nossa quarta dica é aplicar no Marketing Digital startup, o Marketing de Conteúdo. Onde, por meio de postagens periódicas, você irá agregar conteúdo nos usuários das suas páginas na web e fazer com que eles se tornem clientes no futuro, até mesmo fidelizados. Trabalhe com informações que sejam valiosas para as personas da sua empresa e ainda para o seu negócio. Se a sua empresa trabalha com a venda de produtos de maquiagem, pode sempre estar postando informações sobre o quanto usar o demaquilante é necessário para a saúde da pele, que determinado produto de beleza faz bem por isso e aquilo, como usar corretamente os produtos, entre outros. Informações úteis e interessantes, fazendo com o que o usuário sinta que você sabe sobre o assunto, gerando autoridade no ramo e confiança no consumidor.

Presença em diversos canais

A nossa última dica no Marketing Digital startup é estar presente em todos os canais possíveis, mas lembre-se de ter uma equipe preparada para lidar com esses canais, e quem sabe ainda contratar alguma empresa, como a nossa, Nova Serviços, para realizar os procedimentos de manutenção dessas contas e sites e deixá-los sempre com o melhor rendimento possível. Estar em mais de uma plataforma ajuda os clientes a te conhecerem mais e potencializa o processo de venda de produtos.

Quer saber mais sobre Marketing Digital? Nós podemos ajudar, fale com a gente! 

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