Você já pensou em contratar uma agência de conteúdo? Atualmente, apostar em produção de conteúdo é uma das estratégias mais eficientes de marketing digital. Investir em inbound marketing é uma forma de atrair o público-alvo para sua empresa de forma natural, oferecendo informações relevantes que ajudam a identificar problemas e soluções para seu cliente em potencial.
Entretanto, para que a estratégia seja de fato eficiente, é necessário cobrir uma série de critérios que vão garantir a qualidade do conteúdo: definir os objetivos, identificar a persona, criar um planejamento, otimizar o conteúdo para os mecanismos de busca…
Com tantos processos envolvidos numa estratégia de marketing de conteúdo, pode ser que você comece a pensar em contratar uma agência. Por isso, listamos abaixo algumas vantagens de ter uma empresa trabalhando para sua marca. Confira!
6 motivos para contratar uma agência de conteúdo
1. Poder contar com uma equipe especializada pensando na sua marca
Ao contratar uma agência, você terá pessoas dedicadas ao seu negócio. Isso significa que, além de produzir conteúdo de qualidade, elas estarão focadas em gerir sua marca e passar a imagem que você deseja aos seus clientes, utilizando a linguagem certa e identificando os melhores assuntos para levar a eles.
2. Ter o melhor direcionamento de mídia
Uma agência vai identificar não apenas as melhores mídias e formatos de conteúdo para atingir o seu público-alvo, como também vai estudar quais as redes sociais que prometem trazer um melhor retorno para sua empresa.
Afinal de contas, embora o Facebook e o Instagram sejam as redes sociais mais populares do momento, pode ser que sua empresa consiga melhor engajamento com os clientes em outras mídias, como o Twitter ou LinkedIn. Já pensou?
3. Poder esperar os melhores resultados
Ao contratar uma agência, você pode esperar os melhores resultados com suas estratégias de marketing e comunicação, pois terá pessoas focadas em encontrar as melhores soluções para seu negócio. Elas estarão atentas às tendências do seu nicho de mercado, de modo a produzir um conteúdo atualizado e que atraia o interesse do seu consumidor.
Além disso, os processos de produção, revisão e aprovação de uma agência garantem que o seu conteúdo estará devidamente formatado não apenas aos olhos do leitor, como também para os mecanismos de busca, como o Google, garantindo um melhor ranqueamento nas pesquisas.
4. Contar com uma visão diferente para seu negócio
Você sabe o que é o melhor para o seu negócio, mas poder contar com uma perspectiva diferente é sempre muito bom.
Ao trabalhar com uma empresa de marketing, você terá com quem dividir opiniões a respeito de suas estratégias de negócios, o que pode resultar num crescimento ainda maior para seu empreendimento.
5. Poder se dedicar melhor à sua empresa
Com mais tempo em suas mãos, você poderá se concentrar melhor nas suas atividades, ao invés de abraçar, também, as tarefas relacionadas ao marketing.
Isso significa que, além de focar nas suas funções rotineiras, você também pode pesquisar por novas ferramentas que poderão otimizar seus processos de trabalho, estudar o lançamento de um novo produto ou serviço ou simplesmente organizar sua agenda para fazer network.
6. Ter um melhor retorno sobre o investimento
Quando você contrata uma agência, você tem um melhor retorno sobre o valor investido já que, além de contar com uma produção de conteúdo profissional, você também deixa de investir as suas horas no marketing e passa a investi-las no seu negócio. Afinal, seu tempo também é dinheiro, não é mesmo?
Se o seu interesse também for investir em anúncios pagos, o retorno será maior se você contratar uma agência, visto que a empresa optará pela melhor segmentação e fará um monitoramento constante da performance do seu anúncio.
E aí, o que você está esperando para contratar uma agência?
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