Os e-commerces são a era futura de toda e qualquer loja física. Hoje em dia, já não adianta mais trabalhar apenas com uma loja física e atender os clientes de grupos mais restritos pela delimitação regional, o negócio que realmente dá certo é montar a sua loja de forma virtual também, podendo unir a física com o e-commerce, e nele fazer a venda dos seus produtos para outros clientes, aumentando a sua experiência de vendas, lucros, e atraindo ainda mais pessoas para o seu negócio.
Mas, para que você tenha sucesso com o e-commerce, não basta apenas ter um. É necessário munir o seu e-commerce com diversas ferramentas que facilitam o tráfego dentro dele, incentivam o potencial consumidor a realizar alguma compra e ainda tornam os processos atrativos e facilitados dentro do site. Com um e-commerce trazendo essas características vai ser mais fácil conseguir crescer nas vendas online e garanti mais lucros para a sua empresa.
Para te ajudar nesse processo de atualização das ferramentas e características especiais do seu e-commerce, trouxemos hoje um material que lista recursos que melhoram a experiência do consumidor dentro de um e-commerce. Conheça mais sobre eles e aplique o mais rápido possível na sua loja virtual, melhorando a experiência em vendas!
Um UX Designe bem elaborado
Um ponto super importante quando o assunto é melhorar o tráfego dentro do e-commerce seria o UX Designe. Para quem não sabe o que ele significa, quer dizer “Experiência do Usuário”, englobando uma série de especificações técnicas que o site deve manter a fim de que o cliente possa ter a melhor experiência possível dentro dele. Como por exemplo, ser um site de carregamento rápido, contar com facilidade ao acesso dos produtos separando eles em categorias disponíveis em um menu central, possibilidade de favoritar itens, promoções e cupons de desconto sempre em destaque, entre outros.
Produtos com descrição detalhada
Uma grande vantagem para o seu e-commerce seria sempre colocar descrições bem detalhadas sobre cada produto que está sendo anunciado. O cliente necessita saber o que irá comprar, como aquilo funciona, quais os procedimentos que ele pode ser submetido, suas especificações técnicas, marcas e registros e diversos outros dados que são necessários para compreender a qualidade do produto como um todo. Nada de colocar descrições longas e não agregar nenhum conteúdo. A descrição deve ser de certa forma grande, mas sempre objetiva e com muitas informações.
Cuidado com o estoque
Tome bastante cuidado com o estoque se quer crescer na web como e-commerce! Esse é um problema enfrentado por muitas empresas hoje em dia, deixar um produto no site disponível sendo que no estoque ele está em falta. Então, alguém vai ao seu e-commerce em busca desse produto, efetua a compra, paga aquele valor estabelecido e depois é surpreendido pela notícia de que não há mais em estoque. Esse tipo de ocorrido é uma má imagem para a sua empresa, sendo um desconforto enorme para o cliente que agora vai ter de esperar o dinheiro ser devolvido. Por isso, tome cuidado com a quantidade dos produtos no estoque, sempre atualizando essas informações.
Imagens de qualidade
As imagens dos produtos anunciados devem ter total qualidade! Não adianta você querer vender algum produto se ele não for, pelo menos, visualmente atraente. O que irá fazer o cliente clicar naquele produto será a foto que ele. A primeira impressão que o anúncio causa está estritamente ligado à foto do produto. Sendo assim, as imagens devem trazer o produto de forma atraente e ainda ser de alta qualidade, permitindo o zoom para que o cliente visualize cada detalhe do produto. Outro ponto importante seria que na página do produto tivesse mais imagens sobre ele, no mínimo três, mostrando de ângulos diferentes, mas sem se esquecer de deixar sempre bem atraente.
Compra facilitada
A compra do produto deve ser facilitada. Hoje em dia, existem empresas que trabalham com a página de vendas do e-commerce em outros sites, ou seja, o cliente clica no produto, se interessa, realiza a compra e no momento do preenchimento de dados com informações financeiras é direcionado para outro site. Esse tipo de comportamento, por mais simples que seja, prejudica, e muito, o sucesso a sua venda. Clientes na web são geralmente pessoas apressadas que costumam ter tudo o que precisam em cliques, ser direcionado para outro site pode demorar um pouco e ainda causar certa insegurança. Por isso evite e invista na plataforma de vendas propriamente dita dentro do seu próprio e-commerce.
Todos esses detalhes podem ser um pouco complicados quando você não tem experiência com a web, mas nunca deixarão de ser necessários. Devido a grande necessidade por lidar com essa realidade técnica nos e-commerce de empreendedores que não tem experiência na web, muitas empresas oferecem serviços de qualidade no ramo, trazendo todos esses recursos listados para o seu site e lhe ajudando a ter uma melhor experiência com os seus clientes e potenciais clientes.
Uma dessas empresas é a nossa, Nova Singular, que trabalha a bastante tempo no ramo e soma oportunidades de ajuda no crescimento do seu empreendimento online.
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