3 motivos para usar o e-mail marketing

3 motivos para usar o e-mail marketing

O e-mail marketing é uma das ferramentas mais clássicas do marketing digital. Talvez seja a de maior alcance dessa forma de propaganda, pois todos nós, em algum momento, já recebemos um e-mail marketing.

No entanto, apesar de todo esse prestígio e história, muitos novos empreendedores tendem a deixar o e-mail marketing de lado, por achar que instrumentos como as redes sociais são mais eficazes na captação de novos clientes. Ledo engano. Apesar do sucesso das redes sociais, e de todos nós possuirmos ao menos um perfil em alguma delas, o e-mail não perdeu completamente o seu uso. Mesmo que menos utilizado, ele segue sendo uma importante ferramenta de captação de clientes e de comunicação entre empresas e eventuais compradores.

Você não compartilha da mesma visão? Acha que o e-mail marketing está defasado e que investir nele é perda de tempo? Então continue lendo esse artigo!  Vamos mostrar aqui três boas razões que indicam a relevância do e-mail marketing para a obtenção de bons resultados. Confira.


1. Alcance

As redes sociais podem ter um bom alcance, mas o alcance do e-mail marketing é imbatível. Isso porque, a cada ano, mais e mais pessoas se tornam usuárias da mensagem eletrônica. Para que você tenha uma ideia, apenas neste ano, em 2019, a estimativa é de que 2,9 bilhões de pessoas usem a ferramenta para se comunicar com alguém. Com todo esse universo, quantas pessoas acha que conseguiria atingir com um simples e-mail marketing? Milhares, certamente. E, com a construção de uma boa base de contatos (obtida via cadastro), a chance de interagir com um número enorme de pessoas só aumenta.

Quer outra razão para preferir o e-mail marketing? Nas redes sociais, quando você divulga um conteúdo, não sabe quantos receberão sua mensagem. Já no e-mail marketing, ele será recebido por todos aqueles que compuserem sua lista de contatos.

2. Boas chances de segmentação

O e-mail marketing dá a chance, também, de que você consiga fazer uma boa segmentação de seu público, descobrindo assim informações preciosas como idade, quais os interesses, regiões ou, ainda, o cargo ocupado.

Tudo isso é obtido no momento do cadastro do e-mail e com as pesquisas certas. Uma boa triagem aumenta e muito sua chance de que a mensagem seja lida do que se você apenas disparar uma campanha para qualquer pessoa, sem um foco definido.


3. Custo reduzido

A última razão que trouxemos aqui e que pode lhe convencer das vantagens em usar o e-mail marketing é o custo dessa ferramenta. Atualmente, há diversas ferramentas no mercado que dão bons descontos ou vantagens para quem usa o sistema de disparo e segmentação. Como costumam cobrar pela quantidade de contatos na base e quantas vezes uma mensagem é enviada, pode ser um bom negócio contratar a ajuda especializada.

Além disso, o serviço de e-mail marketing pode lhe o acesso a várias funcionalidades, como o agendamento dos envios, respostas automáticas, templates e também relatórios onde você poderá mensurar o resultado de sua campanha, garantindo assim ótimos resultados.

Se você gostou das nossas dicas, aproveite a oportunidade e cadastre-se na nossa newsletter.

Assim, você receberá excelentes dicas de marketing e tecnologia para encontrar as melhores soluções, impulsionando seus resultados!

Facebook Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *