O consumidor atual, especialmente o mais jovem, está cada vez mais distanciado das formas de publicidade tradicionais, consideradas invasivas, tanto em meios online quanto offline.
Nesse contexto, encontrar formas de marketing que atinjam o público sem causar rejeição é vital para uma estratégia de sucesso. E é aí que entram os native ads.
Saiba o que é native ads e como usar essa forma inovadora de publicidade. Confira!
Afinal, o que é native ads?
Os native ads são uma forma de publicidade inserida de forma sutil em sites, vídeos e todo tipo de mídia online, com o mesmo formato e identidade visual de conteúdos próprios da plataforma, identificados por um pequeno selo ou texto.
Dessa forma, tais anúncios parecem nativos do local, daí o nome, que pode ser traduzido livremente como publicidade nativa ou anúncios nativos.
Quais são as diferenças para o marketing de conteúdo?
Tanto os native ads como o marketing de conteúdo têm ganhado espaço no meio publicitário, e algumas semelhanças existentes entre os dois causam confusão sobre o que pode ser considerado parte de qual estratégia.
De maneira simplificada, podemos dizer que native ads são conteúdos publicitários tradicionais inseridos de forma sutil, sem prejudicar a experiência do usuário, enquanto o marketing de conteúdo preza pela produção de conteúdo relevante para o cliente, aproximando-o da marca de forma mais orgânica.
Onde e como aplicar a publicidade nativa?
Os anúncios nativos são especialmente úteis para a publicidade em redes sociais, como Facebook, Twitter e Tumblr, por sua capacidade de se mesclar ao conteúdo orgânico da mídia.
A campanha perfeita de native ads preza pela sutileza, conteúdo atrativo e integrado com o restante da página.
Outros campos de aplicação possíveis são em sites e portais de notícias, de público mais geral. Algumas das aplicações envolvem plugins que emulam uma seção de notícias relacionadas, por exemplo.
Os native ads serão úteis para mim?
Como qualquer estratégia nova de marketing, os native ads ainda despertam dúvidas sobre sua efetividade, especialmente em empresas que estão começando no marketing digital.
A fim de saber se essa forma de publicidade trará resultados para seu negócio, é preciso levantar alguns questionamentos: qual é seu objetivo e o prazo para atingi-lo?
Para quem quer alcançar maior número de tráfego, cliques e volume de novos visitantes em um curto prazo, os native ads são extremamente eficientes.
Por outro lado, caso sua intenção seja aplicar um plano de médio ou longo prazo, que envolva a atração e fidelização de clientes, os native ads perdem um pouco da força em relação a alternativas como o marketing de conteúdo.
Neste post, mostramos o que é native ads: sua definição, características, diferenças em relação ao marketing de conteúdo e o porquê de estar ganhando popularidade entre profissionais da área, além de dicas de como e onde aplicar uma estratégia native ads com sucesso. Com essas informações, vai ser muito mais fácil saber como usá-los de forma efetiva em sua comunicação!
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