Ter uma empresa que visa o crescimento constante no mercado, hoje em dia, é sinônimo de sempre ter que lidar com as ferramentas da internet. Boa parte do que há na web pode ser proveitoso para o desenvolvimento do seu negócio, principalmente em espaços onde se encontram as personas, o público-alvo mais específico da sua empresa, um centro de potenciais clientes que pode ser estudado e trabalhado em prol de aumentar a produtividade de vendas da sua empresa. Um desses locais seriam as redes sociais, em especial o Instagram, que abre portas para diversas empresas com perfis comerciais, espalhando informação para o Brasil e Mundo.
As chances de crescer nas redes sociais são grandes, principalmente com a aplicação das ferramentas adequadas. O essencial é sempre estudar bem a plataforma que você irá fazer o seu perfil comercial, verificar qual a sua persona, como ela se identifica dentro do contexto dessa rede social, quais as formas mais eficientes de ser visto por essas personas, entre outros recursos que são essenciais para o bom desenvolvimento do seu negócio dentro do Instagram.
Unir todas essas informações pode chegar a dar aquela dor de cabeça, não é mesmo? Mas, não precisa se preocupar! Hoje reunimos para você uma série de dicas especiais sobre como alavancar seu negócio através do Instagram e crescer com efetividade sem precisar de muitas pesquisas. Conheça mais sobre e use o Marketing do Instagram a favor do crescimento da sua empresa na web!
Um perfil organizado e atraente
O primeiro ponto do Marketing do Instagram é ter um perfil bem organizado e que seja atraente para quem acessa a página no Instagram. Algo que desanima bastante é ver algum produto ou empresa sendo anunciados em sites, perfis de blogueiras ou até mesmo anúncios pagos, ir ao perfil do Instagram dessa empresa e se deparar com bastante desorganização, sem foco em produtos específicos, sem anúncios atraentes dentro da página, sem uma descrição de perfil bem elaborada, entre outros. Esse contexto acaba desanimando o consumidor, pois passa uma imagem bastante negativa da sua empresa. Por isso, tome cuidado com a organização do perfil do Instagram do seu negócio, deixando ele sempre atraente aos visitantes.
Marketing de Conteúdo
Você não pode deixar, de forma alguma, de praticar o Marketing do Instagram usando o Marketing de Conteúdo no perfil da sua loja. Através do Marketing de Conteúdo você agrega informações de qualidade no leitor dentro do seu ramo, ou seja, se a sua empresa trabalha com a venda de peças de carros e é especializada em pneus, ela pode estar fazendo postagens frequentes no feed e nos stories do Instagram falando sobre a importância de ter pneus sempre em bom estado, quais os malefícios de deixar para trocar os pneus antes que eles apresentem danificações maiores, o que o carro sofre usando pneus que não são de qualidade, entre diversos outros assuntos que irão agregar conteúdo aos seus potenciais clientes e fazer com que eles entendam que você realmente sabe o que está fazendo, conhece sobre o assunto e ainda permite que esse conhecimento chegue a eles. Com o Marketing de Conteúdo você ganha autoridade no ramo, trabalha com mais vendas e ainda tem a possibilidade altíssima de estar sempre fidelizando mais clientes.
Instagram Comercial
O Marketing do Instagram permite a criação de uma conta com diversas dados e especificações, sendo uma delas a conta comercial. Quando o seu perfil é comercial ele pode ser acessado por qualquer pessoa, ficando em aberto. Nas contas comerciais há a possibilidade de ver gráficos e tabelas sobre a interação dos seus seguidores, que momento do dia eles estão mais ativos para que você faça postagens, quantas pessoas visualizaram seus anúncios do feed, quantos foram os clicks feitos nas postagens nos stories que traziam linkagens, entre outros.
No perfil comercial você pode ainda inserir dados da sua empresa para contato, como e-mail, telefone e localização, ficando disponíveis na parte superior às fotos no perfil da sua empresa. O uso da conta comercial é gratuito, trazendo apenas algumas ferramentas opcionais pagas e com preços bem acessíveis, até, podendo ser escolhida no menu de configurações clicando em “conta”, seguido de “cadastrar-se em um perfil comercial”.
Interaja com seus seguidores e seja criativo
Você não pode ser um perfil parado e que apenas joga informação, é necessário estar sempre interagindo com os seus seguidores e ainda de forma criativa, fazendo com que eles se sintam ainda mais atraídos pelo profissionalismo da sua empresa e desejem adquirir algum produto dela, usando assim todas as ferramentas possíveis dentro do Marketing do Instagram. Converse no Direct, responda comentários, faça sorteios, divulgue promoções, incentivando eles a estarem e interação constante com a empresa.
E se a sua empresa for bastante ocupada com os assuntos relacionados à loja física, deixando de lado esses cuidados com as redes sociais, dificilmente conseguirá crescer. Por isso, muitas empresas hoje em dia trabalham com a prestação de serviços de auxilio no layout e manutenção de perfis nas redes sociais, garantindo o máximo de desempenho por um preço bacana e qualidade efetiva!
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