O seu site tem o potencial para ser o seu melhor vendedor. Mas, para isso, é necessário contar com uma estratégia totalmente focada em conversão.
Se você está precisando aumentar os resultados e conversões no site, deve conhecer algumas iniciativas certeiras que conseguem trazer bons retornos às empresas ao direcionar mais gente até a sua oferta. São mudanças necessárias para que o seu site se torne uma verdadeira ferramenta de vendas.
Por exemplo, você sabia que o SEO é decisivo nesse quesito? E que a experiência do usuário requer algumas adaptações no leiaute e usabilidade? Há uma série de elementos que precisam estar completamente alinhados para gerar os retornos que você deseja.
Confira cinco dicas preciosas para aumentar os resultados e conversões no site:
1. Melhore o seu SEO
Para aumentar os resultados e conversões no site, ele tem que atrair mais público e ter mais exposição. Isso é bastante simples de conquistar, bastando intensificar as suas iniciativas de SEO. Como anda a otimização do seu conteúdo?
Com a configuração correta de metatags, foco em palavras-chave estratégicas, design responsivo e outras iniciativas, é possível melhorar o seu SEO e conquistar posições melhores nos sites de buscas. Isso permite que mais gente chegue até o seu site e converta.
2. Publique conteúdo relevante
A publicação recorrente de posts em um blog é essencial para aumentar os resultados e conversões no site. Limitar-se a um espaço sem isso significa perder um grande aliado na briga pela atenção da audiência.
O que determina tal relevância é o que você sabe a respeito dos interesses e necessidades do seu público-alvo. Descubra essas informações para elaborar uma estratégia de conteúdo que seja atraente para essas pessoas.
3. Ofereça boa experiência de usuário
Fica bastante difícil aumentar os resultados e conversões no site se o processo até eles é exaustivo demais. Problemas como formulários longos, leiautes confusos e menus pouco intuitivos podem afastar potenciais clientes.
Uma experiência de usuário de qualidade é essencial para receber bem essas pessoas. Tenha atenção especial aos processos que elas precisam utilizar no seu site até a conversão e verifique se existem obstáculos desnecessários.
Ele também tem que ser responsivo, para funcionar adequadamente em qualquer tipo de aparelho.
4. Tenha CTAs eficientes
Um bom CTA (call-to-action, uma chamada para a ação que você quer que o público execute) é essencial para aumentar os resultados e conversões no site. Esse recurso deve ser altamente eficiente para gerar o retorno que você deseja.
O que determina a qualidade do seu CTA é o que você sabe a respeito das motivações do seu público. Empregue elementos que gerem identificação junto a essas pessoas, como tom de linguagem e cores.
5. Faça testes A/B
Para ter certeza de que essa ou aquela decisão é certeira, você precisa fazer experimentos e conferir os resultados deles. Essa é a proposta dos testes A/B, que são essenciais para aumentar os resultados e conversões no site.
Ao implementar esse recurso, você pode conferir se existe aumento de conversões a partir de mudanças na sua abordagem ou leiaute. O posicionamento de um botão de CTA pode ser decisivo para mais gente clicar nele, por exemplo.
Agora você já conhece as melhores maneiras de aumentar os resultados e conversões no site, contribuindo imensamente para o sucesso da estratégia de marketing da sua empresa.
O ambiente digital está repleto de oportunidades valiosas para as marcas que atuam nele, bastando conhecer muito bem as expectativas do seu público e as formas ideais de impactá-lo.
Qual destas dicas você vai implementar primeiro? Conte para a gente usando os comentários a seguir!