Nova Singular - Blog Tecnologia, Marketing e Inovação. Venha ser Singular
  • Home
  • Agência
    • Quem Somos
    • Tecnologia
    • Marketing
    • Inovação
  • Soluções
  • Cases
  • Blog
  • Contato
Nova Singular - Blog Agência Digital Web Design Marketing
  • Home
  • Agência
    • Quem Somos
    • Tecnologia
    • Marketing
    • Inovação
  • Soluções
  • Cases
  • Blog
  • Contato
Nova Singular - Blog Agência Digital Web Design Marketing
Home Notícias

Metaverso: entenda a realidade que inspirou o novo nome da holding Facebook

Nova Singular por Nova Singular
31 de janeiro de 2022
em Notícias
0
0
COMPARTILHAMENTO
259
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

Antes de mais nada, todos nós conhecemos, temos ou já tivemos uma conta no Facebook, não é mesmo? Trata-se da rede social mais famosa do mundo, que se expandiu como uma holding, ou seja, uma empresa que tem sob seu guarda-chuva outras famosas redes como o Instagram e o WhatsApp.

Contudo, em 2021, a holding anunciou um novo posicionamento: passou a se chamar META, com a promessa de transformar a internet como a conhecemos hoje.

Nesse ínterim, essa mudança foi inspirada em um novo universo, uma realidade com infinitas possibilidades, que ainda é desconhecida de muita gente. Mas a gente vai explicar de forma prática para você.

Voltando um pouco no tempo

O Facebook surgiu no ano de 2004, como “TheFacebook”, a partir de uma ideia do fundador, Mark Zuckerberg, e seus colegas de quarto na faculdade.

A princípio, o objetivo da rede era a interatividade entre os estudantes da universidade de Harvard, podendo adicioná-los à sua comunidade, ver suas fotos, etc. Pouco depois, com a popularização da rede, “TheFacebook” começou a se expandir para outras universidades, sendo elas Stanford, Columbia e Yale.

Estrategicamente, a rede suprimiu o “The” do seu nome e passou a se chamar como a conhecemos hoje.

Conforme os anos se passaram, a rede se tornou cada vez mais popular e as pessoas foram aderindo ao uso no mundo inteiro, criando perfis pessoais, comunidades, publicando fotos, vídeos e compartilhando momentos.

Sobretudo, um dos marcos mais importantes e que popularizaram o Facebook foi o botão de like, lançado no ano de 2009, que levou muitas pessoas para o universo interativo da rede social.

Logo após, no ano de 2011, foi lançada a linha do tempo, conhecida também como “timeline”, em que as publicações eram organizadas em ordem cronológica e com marcos históricos importantes da vida do usuário, como aniversário, início de namoro, casamento, etc.

As redes sociais hoje

A interação das pessoas e o uso de redes sociais foram além do entretenimento. Com o passar dos anos, o engajamento virou fonte de renda de milhares de pessoas e empresas, tanto que é difícil ver uma organização ou marca que não esteja conectada em pelo menos uma das três principais redes, não é mesmo?

Claro que a tecnologia ajudou muito essa evolução e isso vem se tornando uma tendência cada vez mais forte. Dessa forma, então, chegamos ao assunto principal: a mudança que a META está propondo para o universo digital.

META e o metaverso

Primeiramente, META é um nome inspirado em metaverso, que é a união do mundo real com a realidade aumentada, um misto de pessoas, tecnologia e digitalização. A proposta traz infinitas possibilidades de interação com a tecnologia, de forma que o mundo real se transforma em um universo personalizado com coisas que só o usuário pode ver, criar e vivenciar.

Sob o mesmo ponto de vista, a intenção de Zuckerberg com essa proposta é trazer a tecnologia cada vez mais próxima da intimidade das pessoas. Por meio de óculos, por exemplo, o comum pode se transmutar em algo completamente extraordinário.

Claramente, esse assunto assusta muito as pessoas, pois parece algo distante. Cá entre nós, aparenta ser “coisa de filme”. Mas na verdade é uma realidade muito próxima. Se comparada ao smartphone, já inserimos essa tecnologia no nosso dia a dia de tal forma e estamos tão adeptos ao uso, que quase o consideramos uma extensão do corpo.

No evento de lançamento da META, Zuckerberg previu que levaremos alguns anos ainda para que o metaverso seja tangível. Adicionalmente, as tecnologias só se tornam populares com o uso e a adaptação à rotina das pessoas. Para isso, recursos precisam ser acessíveis e presentes de forma natural e gradativa, caso contrário, o impacto não será o esperado.

O metaverso e o futuro

Enfim, o que podemos concluir com essa novidade é que o mundo tecnológico e a internet estão em um processo de transformação em aceleração exponencial, que cada dia que passa avança mais e tende a ser inovador a cada descoberta.

E aí, você está preparado para o futuro?

Compartilhe nas suas redes sociais!

Post Anterior

O fenômeno TikTok e seu impacto no marketing digital interativo

Próximo Post

Comportamentos do consumidor que irão moldar o marketing em 2022

Relacionados Posts

Notícias

O que Bianca Andrade, a Boca Rosa, e Franciny Ehlke, Fran by FR, nos ensinam sobre estratégias de lançamento e beauty mkt?

28 de março de 2025
Neymar no Santos e o impacto do marketing da nostalgia
Notícias

Neymar e o Marketing da Nostalgia: como o passado constrói o futuro das marcas

31 de janeiro de 2025
Notícias

A revolução da DeepSeek no universo da Inteligência Artificial

29 de janeiro de 2025
Próximo Post

Comportamentos do consumidor que irão moldar o marketing em 2022

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem Resultados
Ver Todos os Resultados

Redes Sociais

Mais Visualizadas

  • Aprenda como fazer um planejamento anual de marketing em 4 passos

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Mulheres e sua importância no Marketing Digital

    4 Compartilhamentos
    Compartilhar 4 Tweet 0
  • 7 dicas para não ser enganado ou compartilhar fake news

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Afinal, como lidar com a reclamação de clientes insatisfeitos?

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Marketing online e offline: saiba como unir essas estratégias

    9 Compartilhamentos
    Compartilhar 9 Tweet 0

Categorias

  • Dicas
  • Marketing
  • Marketing Digital
  • Mídia
  • Mobile
  • Notícias
  • Redes Sociais
  • Sem Categoria
  • SEO
  • Tecnologia
  • Web

Avenida Maurílio Biagi 800
Salas 1408, 1409, 1410
Ed. Spasse Office
Ribeirão Preto/SP
Cep 14020-750

Home
Quem Somos
Tecnologia

Marketing
Inovação
Soluções

Cases
Blog
Contato

© 2022 Todos os direitos reservados por Nova Singular.

política de privacidade
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Home
  • Agência
    • Quem Somos
    • Tecnologia
    • Marketing
    • Inovação
  • Soluções
  • Cases
  • Blog
  • Contato