Nova Singular - Blog Tecnologia, Marketing e Inovação. Venha ser Singular
  • Home
  • Agência
    • Quem Somos
    • Tecnologia
    • Marketing
    • Inovação
  • Soluções
  • Cases
  • Blog
  • Contato
Nova Singular - Blog Agência Digital Web Design Marketing
  • Home
  • Agência
    • Quem Somos
    • Tecnologia
    • Marketing
    • Inovação
  • Soluções
  • Cases
  • Blog
  • Contato
Nova Singular - Blog Agência Digital Web Design Marketing
Home Marketing Digital

Você realmente sabe o que é Google Adwords e como funciona?

Nova Singular por Nova Singular
20 de junho de 2018
em Marketing Digital
0
6
COMPARTILHAMENTO
70
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

Afinal, o que é o Google Adwords?

O Google AdWords é o serviço de links patrocinados do Google, e tem o objetivo de disponibilizar um espaço no site para os anunciantes que desejam exibir seus produtos e serviços para quem procura por eles.

Além de ser vinculado ao Google, o sistema de Links Patrocinados da empresa torna as buscas mais segmentadas. Com isso, o AdWords identifica e relaciona a pesquisa do usuário por perfil, palavra-chave e localização geográfica. Assim, ao procurar por “sapatos para inverno 2017”, você dificilmente encontrará uma loja de calçados chineses ou com um e-commerce de roupas de verão.

Quais são as funcionalidades do Google AdWords?

Como introduzimos acima, o Google AdWords é o maior serviço de publicidade do Google. Ele utiliza o sistema de Custo por Clique (CPC), onde o anunciante paga a cada clique dado em sua campanha.

Assim, os anúncios do AdWords são exibidos juntos das buscas no Google, assim como outros sites. Esses links patrocinados se baseiam nas palavras-chave utilizadas pelo pesquisador.

Além dos anúncios na página de resultados, o Google oferece ainda o Dynamic Search Ads, que escaneia sua página e cria os anúncios automaticamente, de acordo com o termo pesquisado.

Outro recurso vantajoso é a Rede de Display. Trata-se da rede de publicidade do Google, onde os anunciantes podem fazer branding ou mesmo anúncios promocionais. Para ter melhores resultados, é altamente recomendado investir em segmentação.

O AdWords oferece também anúncios dentro do YouTube, como os apresentados em vídeos (aqueles que duram de 15 a 30 segundos e aparecem antes de iniciar a exibição) e o TrueView, que exibe anúncios de acordo com o termo pesquisado no site.

Quem é adepto do Remarketing também encontra funcionalidades específicas dentro do AdWords.

Quero investir no Google Adwords: como uma agência de marketing pode ajudar?

Uma agência consegue melhorar a qualidade dos seus anúncios, assim como a relevância deles para o seu público. Entenda os motivos!

Experiência de mercado

Uma agência especializada tem a expertise necessária para ajudar sua empresa da melhor maneira possível. Por possuir clientes de diversos segmentos, essa eventual parceira lida com os mais variados aspectos de uma campanha, melhorando sua presença digital da forma mais adequada para o seu negócio.

Visão externa

Por estar tão imerso em seu negócio, pode ser que você não saiba determinar quais palavras-chaves utilizar ou em qual tipo de público investir nesse momento. Uma agência experiente pode identificar seus potenciais clientes e traçar estratégias para alcançá-los com rapidez e eficiência.

Economia

Contar com uma agência certificada pelo Google gera menos gastos do que contratar um profissional para trabalhar em sua empresa. Além disso, a experiência da agência evita retrabalhos e a exibição de anúncios para o público errado.

Direciona investimentos

Antes de investir, apresente suas dúvidas para a agência, para verificar se você não está apostando demais ou de menos. As boas parceiras apresentarão estudos de caso. Com isso, você entende qual modelo de trabalho pode atendê-lo e quais resultados deve esperar.

Certificação

Dependendo dos recursos demandados, o Google pode exigir que a campanha seja gerenciada por um usuário qualificado. Ao contratar uma agência, você garante que terá uma equipe apta para gerenciar todo tipo de campanha.

Como escolher uma agência certificada em Google AdWords?

Busque por uma agência com o selo GAP, que significa Google Advertising Professional. Isso quer dizer que a empresa foi qualificada pelo Google e está preparada para gerenciar Links Patrocinados.

O Google fornece uma série de recursos para que a relação entre a sua organização e a agência seja transparente. Além dos relatórios de desempenho, é possível acessar sua conta sempre que desejar.

Contar com uma agência especializada é essencial para aproveitar todo o potencial do AdWords, coordenando o retorno sobre o investimento das campanhas e identificando e acompanhando as métricas mais importantes. Isso significa riscos menores na hora de investir e mais chances de alcançar o público certo no momento ideal para a conversão!

Se você deseja investir no Google Adwords ou contratar uma agência digital e ainda ficou com alguma dúvida, comente abaixo!

Post Anterior

4 grandes razões para você desistir (de vez!) de criar um site grátis

Próximo Post

Tempo de permanência na página: como afeta a estratégia de SEO?

Relacionados Posts

Marketing Digital

X/Twitter bloqueado! E agora?

30 de agosto de 2024
Marketing Digital

O QUE FAZ UM DESENVOLVEDOR FRONT-END?

31 de março de 2023
Marketing

Passo a passo para um brainstorming eficaz  

14 de fevereiro de 2023
Próximo Post

Tempo de permanência na página: como afeta a estratégia de SEO?

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem Resultados
Ver Todos os Resultados

Redes Sociais

Mais Visualizadas

  • Aprenda como fazer um planejamento anual de marketing em 4 passos

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Mulheres e sua importância no Marketing Digital

    4 Compartilhamentos
    Compartilhar 4 Tweet 0
  • 7 dicas para não ser enganado ou compartilhar fake news

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Afinal, como lidar com a reclamação de clientes insatisfeitos?

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Marketing online e offline: saiba como unir essas estratégias

    9 Compartilhamentos
    Compartilhar 9 Tweet 0

Categorias

  • Dicas
  • Marketing
  • Marketing Digital
  • Mídia
  • Mobile
  • Notícias
  • Redes Sociais
  • Sem Categoria
  • SEO
  • Tecnologia
  • Web

Avenida Maurílio Biagi 800
Salas 1408, 1409, 1410
Ed. Spasse Office
Ribeirão Preto/SP
Cep 14020-750

Home
Quem Somos
Tecnologia

Marketing
Inovação
Soluções

Cases
Blog
Contato

© 2022 Todos os direitos reservados por Nova Singular.

política de privacidade
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Home
  • Agência
    • Quem Somos
    • Tecnologia
    • Marketing
    • Inovação
  • Soluções
  • Cases
  • Blog
  • Contato