Nova Singular - Blog Tecnologia, Marketing e Inovação. Venha ser Singular
  • Home
  • Agência
    • Quem Somos
    • Tecnologia
    • Marketing
    • Inovação
  • Soluções
  • Cases
  • Blog
  • Contato
Nova Singular - Blog Agência Digital Web Design Marketing
  • Home
  • Agência
    • Quem Somos
    • Tecnologia
    • Marketing
    • Inovação
  • Soluções
  • Cases
  • Blog
  • Contato
Nova Singular - Blog Agência Digital Web Design Marketing
Home SEO

Tempo de permanência na página: como afeta a estratégia de SEO?

Nova Singular por Nova Singular
20 de julho de 2018
em SEO
0
0
COMPARTILHAMENTO
338
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

Alcance da marca, credibilidade, engajamento e conversões — o tempo que o visitante fica no seu site influencia, e muito, as estratégias de marketing digital. Além disso, o tempo de permanência na página também é um dos principais fatores para um bom ranqueamento em mecanismos de busca como o Google.

Imagine que você visita uma loja e, desde a vitrine, nada interessa, talvez você entre e ainda tente encontrar o que procura, mas o tempo em uma loja atrativa e organizada certamente será maior, concorda? Assim também acontece nos sites. Por isso, é importante entender quem é o seu cliente e entregar o que ele precisa.

Veja algumas dicas para preparar páginas irresistíveis e melhore o seu SEO!

 


Entenda a importância do tempo de permanência na página

Na introdução apresentamos alguns benefícios de ter seus usuários mais tempo no site. Com o design do site, por exemplo, você melhora a experiência e aumenta a retenção, mas para que isso serve?

Otimizar o ranqueamento

Quem não deseja aparecer nos primeiros resultados de pesquisa do negócio? Essa é uma forma importante para gerar tráfego orgânico. Existem várias regras para definir quem terá qual colocação de cada página. O tempo do usuário é uma delas, pois aponta se o visitante encontrou o que procurava.

Melhorar a interação com o conteúdo

Também importante para o SEO, as estratégias de conteúdo geram bons resultados para a sua empresa. Para que isso aconteça, é preciso que o lead permaneça mais tempo com os materiais oferecidos. Dessa forma, ele provavelmente pesquisará por mais informações dentro do seu site, interagindo com diversos conteúdos.

Aumentar as conversões

Se o prospect vê benefício em empregar tempo e atenção no seu site, provavelmente desenvolverá valores pela marca, como autoridade, confiança e qualidade. Quer melhores atributos para uma conversão? Seja de visitante em lead ou mesmo o fechamento de uma venda, a retenção contribui para o avanço no funil de vendas.

Implemente estratégias para melhorar a experiência do usuário

Se você percebeu a importância do tempo de permanência do público certo na sua página, provavelmente está se perguntando o que fazer para otimizar esse fator. As dicas a seguir servem para potencializar o desempenho do seu site.

Tempo de carregamento

Esse é um fator tão importante que o próprio Google oferece ferramentas para análise da velocidade de carregamento do site e ainda faz um estudo estatístico sobre o tempo médio que um usuário espera para visualizar uma página. Otimize suas páginas e não deixe seu cliente esperando.

Responsividade

O universo mobile já provou ser uma nova realidade entre os usuários, e o acesso à internet por meio de diversas telas acontece para as mais variadas finalidades. Por isso, adaptar seu site com um layout responsivo melhora a leitura e também a experiência do usuário em outros aspectos, como a navegação.

Interação com vídeos

Segundo uma pesquisa da Cisco, em 2019, 80% do tráfego da internet será para o consumo de vídeos. Além disso, mostrar uma preferência de consumir conteúdo pelos usuários aponta um meio acertado de fazer com que seus visitantes encontrem o que querem, no melhor formato.

Estratégias de palavras-chave

Você consegue ser encontrado pelos motores de busca, e agora? É fundamental que você entregue exatamente aquilo que prometeu, não só em frases, como nas palavras-chave. Monte estratégias com termos específicos e sempre apresente conteúdos referentes ao assunto.

Conteúdos mais ricos

Uma estratégia de inbound marketing é importante não só para atrair a audiência como também para desenvolver materiais com informações relevantes em uma linguagem atrativa para a sua persona ou público-alvo.

Linkagem interna

Outra forma fluida de reter seu visitante é com a linkagem interna, oferecendo outros conteúdos relevantes e dentro do assunto. Assim, além de educar e informar seu prospect, você mantém ele navegando nas suas páginas.

Viu como o tempo de permanência na página é fundamental na otimização do seu site para SEO? Ofereça a melhor experiência do usuário e inclua estratégias de conteúdo, vídeo e linkagem. Lembre-se de usar um design responsivo, apresentando suas páginas com legibilidade em qualquer formato de tela.

Se você gostou deste texto, leia nosso artigo sobre as técnicas de SEO e descubra como aplicá-las no seu negócio!

Post Anterior

Você realmente sabe o que é Google Adwords e como funciona?

Próximo Post

Como fazer branding e ter resultados reais?

Relacionados Posts

SEO

Entenda como e porque otimizar o site da sua empresa para SEO

4 de fevereiro de 2019
Dicas

Inbound Marketing: como entender o comportamento do consumidor online

2 de fevereiro de 2018
Dicas

Como se manter bem colocado nos motores de busca?

9 de dezembro de 2017
Próximo Post

Como fazer branding e ter resultados reais?

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem Resultados
Ver Todos os Resultados

Redes Sociais

Mais Visualizadas

  • Aprenda como fazer um planejamento anual de marketing em 4 passos

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Mulheres e sua importância no Marketing Digital

    4 Compartilhamentos
    Compartilhar 4 Tweet 0
  • 7 dicas para não ser enganado ou compartilhar fake news

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Afinal, como lidar com a reclamação de clientes insatisfeitos?

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Marketing online e offline: saiba como unir essas estratégias

    9 Compartilhamentos
    Compartilhar 9 Tweet 0

Categorias

  • Dicas
  • Marketing
  • Marketing Digital
  • Mídia
  • Mobile
  • Notícias
  • Redes Sociais
  • Sem Categoria
  • SEO
  • Tecnologia
  • Web

Avenida Maurílio Biagi 800
Salas 1408, 1409, 1410
Ed. Spasse Office
Ribeirão Preto/SP
Cep 14020-750

Home
Quem Somos
Tecnologia

Marketing
Inovação
Soluções

Cases
Blog
Contato

© 2022 Todos os direitos reservados por Nova Singular.

política de privacidade
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Home
  • Agência
    • Quem Somos
    • Tecnologia
    • Marketing
    • Inovação
  • Soluções
  • Cases
  • Blog
  • Contato