O YouTube está prestes a se tornar o mais novo aplicativo de bate-papo que os brasileiros terão no celular.
Como funciona:
O novo recurso, que chega agora ao Brasil e aos outros países da América Latina, foi testado de forma viral no Canadá – inicialmente, poucas pessoas tinham acesso a ele, mas, à medida que convidavam seus amigos, ampliavam a base de usuários.
Para acomodar a novidade, o app para iOS e para Android ganha uma nova aba destinada a reunir as conversas. Elas são iniciadas quando um usuário envia um vídeo a um de seus contatos. É possível enviar os vídeos a um destinatário ou a vários deles.
Neste caso, será criado um grupo, que pode ter até 30 integrantes. Antes de poder se tornar um contato apto a papear e trocar vídeos no YouTube, o usuário tem de autorizar o funcionamento do recurso.
Quando o painel de compartilhamento é aberto, a plataforma não indica apenas amigos.
Também indica outras pessoas a serem incluídas na lista. Essas sugestões são feitas com base na atividade do usuário em outros serviços do Google, como o Gmail.
Por exemplo: você manda um e-mail a alguém e, caso essa pessoa use o compartilhamento no YouTube,
ela provavelmente será uma das indicadas a se tornar um dos seus contatos. Também dá para ampliar a lista ao convidar indivíduos que ainda não tenham aderido.