Nova Singular - Blog Tecnologia, Marketing e Inovação. Venha ser Singular
  • Home
  • Agência
    • Quem Somos
    • Tecnologia
    • Marketing
    • Inovação
  • Soluções
  • Cases
  • Blog
  • Contato
Nova Singular - Blog Agência Digital Web Design Marketing
  • Home
  • Agência
    • Quem Somos
    • Tecnologia
    • Marketing
    • Inovação
  • Soluções
  • Cases
  • Blog
  • Contato
Nova Singular - Blog Agência Digital Web Design Marketing
Home Redes Sociais

IGTV: entenda o que é e como usar esse recurso do Instagram

Nova Singular por Nova Singular
19 de fevereiro de 2019
em Redes Sociais
0
2
COMPARTILHAMENTO
580
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

Você já deve ter percebido, muito provavelmente, que recentemente o Instagram adicionou ao lado das Direct Messages um ícone em formato de TV. Ao entrar nesse novo feed, chamado de IGTV, você encontra conteúdos populares e produções das pessoas e páginas que segue, todos em vídeo.

O que não dá para notar, em um primeiro momento, é que esse é um recurso externo que, na realidade, foi integrado ao aplicativo por fazer parte da marca Instagram. Em outras palavras, o IGTV tem o seu próprio app, oferecendo possibilidades extras e operando de forma independente.

De qualquer maneira, neste artigo você verá tudo o que precisa saber para entendê-lo. A leitura é interessante e por isso merece toda a sua atenção. Confira!

Mas então, o que é o IGTV?

De forma clara e direta, o IGTV (Instagram TV) nada mais é do que a nova plataforma de vídeos do Instagram, que foi criada para permitir conteúdos mais longos do que aqueles encontrados no feed tradicional.

Diferentemente da proposta do Stories, por exemplo, o IGTV pode conter produções de até 60 minutos. A ideia por trás de sua criação, porém, é fazer frente ao YouTube como uma rede social exclusiva para conteúdos em vídeo.

Embora existam diferenças consideráveis entre uma e outra, o objetivo é conquistar uma parte desse espaço.

 

Como a ferramenta funciona?

Agora que você já sabe o que é, vamos ao funcionamento do IGTV. Para quem está acostumado com o Instagram, não há segredo algum, pois a mecânica é exatamente a mesma.

Contudo, a diferença é que por ser um aplicativo à parte, é possível utilizá-lo sem ter que estar conectado ao Instagram. O app possibilita vídeos somente na vertical, de 15 segundos até uma hora de duração.

Em semelhança ao YouTube, cada perfil tem um canal. Para começar a usá-lo, basta:

  1. acessar o IGTV;
  2. selecionar o ícone de engrenagem;
  3. clicar em “Criar Canal” e seguir as instruções.

Quais são as vantagens de utilizá-lo como parte da sua estratégia de marketing digital?

Os benefícios de utilizar o IGTV consistem na imensa popularidade do Instagram. Entenda que, ao criar uma conta, todos os seguidores do perfil de seu negócio serão automaticamente direcionados para ela.

Isso significa que não será preciso estabelecer um plano de divulgação do zero, pois você poderá aproveitar 100% da sua audiência já conquistada. No entanto, sob uma visão geral, são 4 as vantagens principais:

  • adoção rápida do público;
  • simplicidade de uso;
  • maior engajamento;
  • ampliação do alcance.

Quais são as melhores práticas para esse canal?

As melhores práticas para o IGTV vão depender das características da sua marca, produtos e/ou serviço. Porém, por permitir vídeos mais longos, o aplicativo é uma ótima ferramenta para oferecer explicações detalhadas e conteúdos mais informativos.

Nesse sentido, tutoriais, entrevistas e processos de fabricação servem como exemplos. O IGTV também é excelente para o trabalho com os influenciadores digitais. Enfim, as possibilidades são inúmeras.

 

Para concluir, se quiser aprender mais e ter ideias de como utilizá-lo, vai a dica: pesquise pelas grandes marcas do mercado como um todo e veja o que elas estão fazendo nesse canal.

Se gostou do que viu e quer mais dicas para o IGTV e outros assuntos relacionados, siga e acompanhe as nossas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Twitter!

 

Tags: igtv como usarigtv desktopigtv downloadigtv instagramigtv instagram no pcigtv pcigtv siteigtv web
Post Anterior

Nutrição de leads: entenda o que é e qual a sua importância

Próximo Post

Conteúdo para blog: o que evitar em sua estratégia?

Relacionados Posts

Ao vivo: Como plataformas estão reinventando o recurso
Redes Sociais

Ao vivo: Como plataformas estão reinventando o recurso

6 de maio de 2020
Redes Sociais

Marketing no Facebook: como funcionam as ferramentas e estratégias?

21 de maio de 2018
Redes Sociais

Marketing no Instagram: saiba como começar a traçar uma estratégia

20 de abril de 2018
Próximo Post

Conteúdo para blog: o que evitar em sua estratégia?

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem Resultados
Ver Todos os Resultados

Redes Sociais

Mais Visualizadas

  • Aprenda como fazer um planejamento anual de marketing em 4 passos

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Mulheres e sua importância no Marketing Digital

    4 Compartilhamentos
    Compartilhar 4 Tweet 0
  • 7 dicas para não ser enganado ou compartilhar fake news

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Afinal, como lidar com a reclamação de clientes insatisfeitos?

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Marketing online e offline: saiba como unir essas estratégias

    9 Compartilhamentos
    Compartilhar 9 Tweet 0

Categorias

  • Dicas
  • Marketing
  • Marketing Digital
  • Mídia
  • Mobile
  • Notícias
  • Redes Sociais
  • Sem Categoria
  • SEO
  • Tecnologia
  • Web

Avenida Maurílio Biagi 800
Salas 1408, 1409, 1410
Ed. Spasse Office
Ribeirão Preto/SP
Cep 14020-750

Home
Quem Somos
Tecnologia

Marketing
Inovação
Soluções

Cases
Blog
Contato

© 2022 Todos os direitos reservados por Nova Singular.

política de privacidade
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Home
  • Agência
    • Quem Somos
    • Tecnologia
    • Marketing
    • Inovação
  • Soluções
  • Cases
  • Blog
  • Contato