Você com certeza encontrou os termos Google Ads ou Facebook Ads enquanto pesquisava sobre Marketing Digital, né? Afinal, as duas ferramentas recebem muita atenção quando o assunto é investimento digital.
Tanto o Facebook como o Google disponibilizam aos usuários muitos recursos que trazem resultados positivos em campanhas digitais. Em outras palavras, para atrair o público-alvo da sua marca.
Contudo, muitas empresas se aventuram no mundo do Marketing Digital sem saber ao certo o que cada ferramenta pode fazer e qual seria a mais indicada para cada tipo de negócio. O que são e por que são fundamentais para a performance digital da sua empresa? A gente explica e descomplica pra você!
Google Ads
Lançada em 2000, é uma ferramenta consolidada e referência quando se fala de “paid search” – ou busca paga. O Google tem um alcance incomparável com seus concorrentes. São mais de 40.000 pesquisas realizadas por segundo, totalizando 180 bilhões de pesquisas por mês.
Com o Google Ads, 2.6 bilhões de pesquisas por mês exibem anúncios, chegando a alcançar 90% de todos os usuários de internet no mundo.
Facebook Ads
A ferramenta é uma alternativa para o que se refere a anúncios em redes sociais. Por mais que existam serviços de “paid social” em outras redes, o Facebook é considerado o canal de maior retorno.
Seus números são impressionantes, passando de 1.28 bilhões de usuários ativos por mês, e chega a ter 1 trilhão de visualizações mensais. O potencial do Facebook alcança 43.8% de todos os usuários de internet no mundo
Diferença das plataformas
As duas têm grande potencial para elevar ainda mais o seu Marketing Digital, porém há algumas diferenças entre elas. Por exemplo, a base de segmentação.
As plataformas têm excelentes resultados, mas enquanto o Google Ads trabalha com palavra-chave, o Facebook Ads tem o seu foco principal nos perfis de usuários, isso faz com haja uma segmentação mais direcionada.
Além disso, os formatos de anúncios oferecidos pelas duas ferramentas são diferentes. O Facebook tem formatos mais simples, porém muito eficazes. O mais conhecido é o conjunto de textos e imagem, aquele estilo post, sabe? Outros formatos são anúncios de vídeo e um terceiro é composto apenas por título e texto.
Com o Google, os anunciantes tem a sua disposição dezenas de formatos para que seus anúncios possam ser exibidos em diferentes plataformas. Um ótimo exemplo são os anúncios que aparecem no Youtube, vem em forma de vídeo, banner lateral ou até mesmo aquele na parte inferior no vídeo. Essa variedade entrega um retorno excelente para as campanhas, pois alcança públicos diferentes em cada lugar.
Qual é a melhor ferramenta para o meu negócio?
A diferença mais nítida entre as duas é o tempo de processo de impacto do anúncio até a sua conversão em consumo. No Google Ads, quando o usuário é impactado pelo anúncio, a sua decisão para o clique é muito mais imediata, pois o consumidor já está em busca de um item e pronto para a aquisição. Já o Facebook Ads, trata o anúncio de forma mais sutil, pois a plataforma é uma rede social, onde o usuário dificilmente está procurando o consumo.
Mas não se deixe levar por isso, o Facebook é um grande meio de gerar leads para a sua empresa e com isso gerar vendas.
Escolher uma ou combinar as duas ferramentas? A resposta é… depende! De forma bem resumida, isso significa que, além de individualizado, o marketing digital é dinâmico.
Quer ter a resposta para o seu caso e alavancar sua performance digital? Fale com quem entende! Respira fundo e bora pro mundo com a Nova Singular!