Inbound Marketing – A estratégia poderosa para atrair e converter clientes

Inbound Marketing - A estratégia poderosa para atrair e converter clientes

Inbound Marketing – Uma das maneiras mais bem-sucedidas de alavancar as vendas é por meio de uma das estratégias mais usadas no Marketing Digital nos últimos anos.

O advento da evolução digital e as mudanças de hábito do consumidor fizeram com que as empresas adotassem novas formas de se destacar no mercado.

Assim, passaram a ser utilizados mecanismos inovadores que romperam com o marketing tradicional e trouxeram novos parâmetros para gerar o interesse do consumidor e atraí-lo.

Esse sistema vem sendo cada vez mais adotado pelas empresas.

Quer saber mais sobre como o Inbound Marketing pode ajudar a sua empresa a se destacar no mercado?

Então, continue a leitura!

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O que é Inbound Marketing?

O Inbound Marketing é baseado na ideia de aplicar uma estratégia e vários planos de ação, com o intuito de atrair, converter e fidelizar os clientes por meio da criação e compartilhamento de conteúdos relevantes para uma persona.

Um dos objetivos é despertar o interesse dessa persona, no seu conteúdo, criando assim um relacionamento saudável, não invasivo e que no final tende a ser muito mais duradouro.

Ele parte do princípio de que a empresa não deve ir diretamente atrás de seus clientes, sendo esse o seu diferencial perante os demais métodos.

Em vez disso, a empresa deve explorar e otimizar os seus canais e mecanismos de busca, manter um relacionamento direto e próximo com os clientes por meio de blogs, sites e mídias sociais para que seja encontrada e, assim, desperte a confiança e interesse do consumidor.

Como ele pode ser usado como estratégia de atração?

O Inbound Marketing atua conforme alguns princípios básicos. Veja:

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1 – SEO (Search Engine Optimization)

Significa otimizar os sites de busca, como o Google, para que o conteúdo da sua empresa seja um dos primeiros a serem apontados nas pesquisas.

Essa estratégia ajuda a conquistar maior número de acessos, aumentando a chance de obter tráfego qualificado, e conversões.

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2 – Marketing de Conteúdo

O Marketing de Conteúdo atua em todas as fases do funil de vendas.

Ele tem o objetivo de atrair, converter e encantar pessoas propensas a virarem consumidores.

A estratégia é feita com a divulgação de conteúdo útil e relevante — blogposts, imagens, vídeos e outras formas — em blogs, sites e mídias sociais, fortalecendo a reputação da marca perante o público.

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Quais são os benefícios do Inbound Marketing?

> Alcance do público certo

O Inbound Marketing é uma estratégia que atrai o tráfego de pessoas que demonstram interesse em uma futura compra.

Esse método busca o tráfego qualificado, ou seja, atrair os visitantes em potencial, que têm chances de fecharem uma compra e, assim, virarem clientes reais.

> Melhora o relacionamento com o potencial cliente

O “Marketing de Atração”, como é chamado o Inbound, trabalha com aspectos que permitem a aproximação das empresas com os usuários que estão online.

Essa estratégia foca a sua atenção em atender às necessidades, anseios e dúvidas dos usuários para conseguir estabelecer uma relação mais próxima, conquistando a sua confiança e aumentando as chances de eles virarem futuros clientes.

> Aumenta o poder de persuasão

O poder de persuasão é essencial na hora de apresentar um produto o para o consumidor e fechar vendas, visto que aumenta as chances de convencimento do público.

O Inbound Marketing dispõe de conteúdos adequados e úteis para o cliente, no momento certo, demonstrando também que a empresa tem autoridade no assunto.

> Diminui o ciclo de vendas

O Inbound Marketing trabalha com táticas que buscam encurtar os ciclos de vendas, já que reduz o tempo gasto para que alguém realize uma compra.

Dessa maneira, com um tempo menor para converter leads em clientes reais, o ciclo se torna mais curto.

Isso se deve pelo fato de que o conteúdo que foi disponibilizado anteriormente agiliza o funil de vendas e substitui algumas etapas de decisão para compra.

O uso de estratégias de criação e compartilhamento de conteúdos específicos voltados para o público desejado que se pretende conquistar, estabelece uma comunicação mais próxima a ele.


Se o objetivo da sua empresa é atrair visitantes mais qualificados para o seu site e consequentemente alavancar suas, o ideal é contratar uma agência especializada em marketing digital, que seja, competente e experiente no assunto e que adota todas as táticas necessárias para cumprir seu objetivo.

Se você quiser saber como o Inbound Marketing pode ajudar a sua empresa, Entre em contato com a Nova Singular para que possamos elaborar um planejamento de marketing digital de acordo com os seus objetivos.

Um grande abraço e até a próxima!

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