Descubra 3 vantagens de investir em um sistema web personalizado

Descubra 3 vantagens de investir em um sistema web personalizado

Uma solução projetada exclusivamente para a sua empresa e que deve ser executada na internet, com a ajuda de um navegador, basicamente, é sobre isso que se trata um sistema Web personalizado.

No entanto, antes de apresentarmos as suas vantagens, motivo pelo qual elaboramos este artigo, é importante esclarecer que não estamos nos referindo aos sites; essa observação é válida pelo simples fato de que muitas pessoas acham que eles também podem ser considerados como sistemas Web, quando na verdade não são.

As diferenças entre um e outro deixaremos para o final, porque agora nós vamos apresentar os 3 benefícios de investir em um sistema Web personalizado. Continue a leitura e confira!

1. Acessibilidade

Diferentemente dos softwares tradicionais, ou seja, aqueles que precisam ser instalados no computador e que às vezes requerem máquinas poderosas para rodá-los, um sistema Web personalizado exige apenas uma conexão com a internet.

Isso ocorre porque esse tipo de solução é projetada e desenvolvida para operar dentro de um servidor, lugar onde estarão armazenadas todas as suas informações e fluxos de dados.

Porém, não pense que o benefício da acessibilidade para por aí, pelo contrário, ele vai para um dos pontos mais relevantes para o gestor e a empresa moderna: o poder de acessá-lo a partir dos dispositivos móveis, como tablets e smartphones. Essa possibilidade é impossível para os softwares tradicionais, já que instalá-los em todos os aparelhos está longe de ser uma opção viável.

2. Aumento da produtividade

Outra vantagem que vale ser destacada é o aumento da produtividade da equipe. Entenda que um sistema Web personalizado ajuda os colaboradores a economizarem tempo em relação ao acesso às informações, trazendo facilidade e rapidez para os trabalhos.

Além disso, por não haver a necessidade de instalações em máquinas locais, questões como atualizações e reparos não atrapalharão o andamento das atividades.

3. Segurança

Tenha em mente que quando o sistema é dependente de um único computador, vulnerabilidades podem surgir a qualquer momento, deixando seus dados expostos e/ou suscetíveis a ataques.

Os motivos para isso podem ser vários, desde a desatualização do software até a não aplicação das medidas de proteção na rede local da organização. De uma forma ou outra, com um sistema Web personalizado, tudo estará hospedado em um servidor seguro e administrado por profissionais especializados.

Veja agora quais são as diferenças entre um sistema Web Personalizado e um site:

Sistema Web Personalizado

  • funciona como uma ferramenta de gestão;
  • conta com um grande banco de dados, possibilitando que os usuários interajam por meio de relatórios e recursos específicos;
  • permite o cadastro de dados sempre que necessário;
  • tem como o objetivo facilitar o dia a dia e/ou resolver um problema.​

Site

  • praticamente não permite interações com bancos de dados;
  • funciona como um meio de comunicação/divulgação;
  • serve para descrever os itens essenciais da empresa (produtos, serviços, atuações etc);
  • tem como objetivo a exposição de informações.

Para concluir, cabe salientar a importância de contar com uma equipe especializada no desenvolvimento de um sistema Web personalizado. Esse é o primeiro passo para garantir a eficiência e a qualidade das operações por ele executado.

Por essa razão, entre em contato conosco e conheça os nossos serviços. Estamos prontos para atendê-lo e tirar todas as suas dúvidas!

Facebook Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *