Nova Singular - Blog Tecnologia, Marketing e Inovação. Venha ser Singular
  • Home
  • Agência
    • Quem Somos
    • Tecnologia
    • Marketing
    • Inovação
  • Soluções
  • Cases
  • Blog
  • Contato
Nova Singular - Blog Agência Digital Web Design Marketing
  • Home
  • Agência
    • Quem Somos
    • Tecnologia
    • Marketing
    • Inovação
  • Soluções
  • Cases
  • Blog
  • Contato
Nova Singular - Blog Agência Digital Web Design Marketing
Home SEO

Entenda como e porque otimizar o site da sua empresa para SEO

Nova Singular por Nova Singular
4 de fevereiro de 2019
em SEO
0
0
COMPARTILHAMENTO
294
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

Os mecanismos de busca são os principais meios de pesquisa na internet. Por isso, saber como otimizar site para SEO é essencial para que sua página esteja na primeira página e seja encontrada facilmente.

O SEO (otimização para motores de busca, em português) é uma estratégia utilizada no marketing digital que visa o aumento do tráfego orgânico. Pesquisas mostram que ao estar bem posicionado nos mecanismos de pesquisa, as chances de o visitante entrar no seu site aumentam muito.

Quer saber mais sobre SEO e como deixar sua página no topo dos buscadores? Continue a leitura e confira!

Pesquise e utilize boas palavras-chaves

A criação de um bom conteúdo deve iniciar pela palavra-chave. Para estabelecer quais serão utilizadas para seu negócio ser encontrado, é preciso ter a persona definida e fazer uma pesquisa de palavras-chaves. São elas que direcionam as procuras dos usuários nos mecanismos de busca.

Segundo as técnicas de SEO, a palavra-chave também deve estar presente em título, descrição e URL. Porém elas precisam estar presentes no conteúdo sem exageros, pois o excesso é mal visto e pode afetar o rankeamento.

Cuide da estrutura do seu site

Por mais que as palavras-chaves sejam a primeira coisa que vem à cabeça ao pensar em SEO, esse trabalho é muito mais profundo. Toda a página deve ser pensada e configurada para que seja indexada e tenha um bom posicionamento.

Esses são chamados de fatores On Page. São otimizações internas no site ou página para que os mecanismos de busca indiquem seu conteúdo para corresponder ao que o usuário procura. Alguns desses fatores são:

  • qualidade do conteúdo;
  • tamanho do conteúdo;
  • uso da palavra-chave;
  • SEO title;
  • URLs;
  • imagens otimizadas;
  • heading tags e outros elementos.

Ao avaliar esses fatores, os motores de busca selecionam o que é mais apropriado para responder à dúvida do usuário.

Trabalhe o link building para otimizar site para SEO

Para os buscadores entenderem a profundidade do seu conteúdo e o domínio dos temas propostos, as técnicas de link building são uma ótima opção. Mas assim como as palavras-chaves, o excesso dessa prática afeta negativamente sua página.

Utilizar as linkagens entre conteúdos internos e externos aumenta a relevância e autoridade do seu site. Ao ter links importantes apontando para sua página, os buscadores a rastreiam e indexam mais rapidamente.

Já o link building interno aponta para páginas dentro do seu domínio. Essa técnica faz com que o visitante passe mais tempo no seu site, o que também melhora a classificação das páginas e agrega valor para melhorar o posicionamento.

As estratégias para otimizar site para SEO vão muito além do que vimos neste artigo. Para ter resultados mais rápidos, o melhor a se fazer é buscar ajuda de uma agência especializada, em que o time de profissionais cuidará de todos os detalhes para que sua empresa cresça e seja vista no mundo digital.

Gostou de conhecer mais sobre SEO e quer saber mais sobre o tema?

Entre em contato conosco que vamos tirar todas as suas dúvidas sobre SEO e sua prática fundamental no marketing digital!

Tags: ações de seoajustes de seoferramentas seoseo cursoseo organicoseo tutorialseo wikipediatécnicas de seo
Post Anterior

4 razões para investir em estratégias de e-mail marketing em 2019

Próximo Post

Afinal, como lidar com a reclamação de clientes insatisfeitos?

Relacionados Posts

SEO

Tempo de permanência na página: como afeta a estratégia de SEO?

20 de julho de 2018
Dicas

Inbound Marketing: como entender o comportamento do consumidor online

2 de fevereiro de 2018
Dicas

Como se manter bem colocado nos motores de busca?

9 de dezembro de 2017
Próximo Post

Afinal, como lidar com a reclamação de clientes insatisfeitos?

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem Resultados
Ver Todos os Resultados

Redes Sociais

Mais Visualizadas

  • Aprenda como fazer um planejamento anual de marketing em 4 passos

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Mulheres e sua importância no Marketing Digital

    4 Compartilhamentos
    Compartilhar 4 Tweet 0
  • 7 dicas para não ser enganado ou compartilhar fake news

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Afinal, como lidar com a reclamação de clientes insatisfeitos?

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Marketing online e offline: saiba como unir essas estratégias

    9 Compartilhamentos
    Compartilhar 9 Tweet 0

Categorias

  • Dicas
  • Marketing
  • Marketing Digital
  • Mídia
  • Mobile
  • Notícias
  • Redes Sociais
  • Sem Categoria
  • SEO
  • Tecnologia
  • Web

Avenida Maurílio Biagi 800
Salas 1408, 1409, 1410
Ed. Spasse Office
Ribeirão Preto/SP
Cep 14020-750

Home
Quem Somos
Tecnologia

Marketing
Inovação
Soluções

Cases
Blog
Contato

© 2022 Todos os direitos reservados por Nova Singular.

política de privacidade
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Home
  • Agência
    • Quem Somos
    • Tecnologia
    • Marketing
    • Inovação
  • Soluções
  • Cases
  • Blog
  • Contato