Os mecanismos de busca são os principais meios de pesquisa na internet. Por isso, saber como otimizar site para SEO é essencial para que sua página esteja na primeira página e seja encontrada facilmente.
O SEO (otimização para motores de busca, em português) é uma estratégia utilizada no marketing digital que visa o aumento do tráfego orgânico. Pesquisas mostram que ao estar bem posicionado nos mecanismos de pesquisa, as chances de o visitante entrar no seu site aumentam muito.
Quer saber mais sobre SEO e como deixar sua página no topo dos buscadores? Continue a leitura e confira!
Pesquise e utilize boas palavras-chaves
A criação de um bom conteúdo deve iniciar pela palavra-chave. Para estabelecer quais serão utilizadas para seu negócio ser encontrado, é preciso ter a persona definida e fazer uma pesquisa de palavras-chaves. São elas que direcionam as procuras dos usuários nos mecanismos de busca.
Segundo as técnicas de SEO, a palavra-chave também deve estar presente em título, descrição e URL. Porém elas precisam estar presentes no conteúdo sem exageros, pois o excesso é mal visto e pode afetar o rankeamento.
Cuide da estrutura do seu site
Por mais que as palavras-chaves sejam a primeira coisa que vem à cabeça ao pensar em SEO, esse trabalho é muito mais profundo. Toda a página deve ser pensada e configurada para que seja indexada e tenha um bom posicionamento.
Esses são chamados de fatores On Page. São otimizações internas no site ou página para que os mecanismos de busca indiquem seu conteúdo para corresponder ao que o usuário procura. Alguns desses fatores são:
- qualidade do conteúdo;
- tamanho do conteúdo;
- uso da palavra-chave;
- SEO title;
- URLs;
- imagens otimizadas;
- heading tags e outros elementos.
Ao avaliar esses fatores, os motores de busca selecionam o que é mais apropriado para responder à dúvida do usuário.
Trabalhe o link building para otimizar site para SEO
Para os buscadores entenderem a profundidade do seu conteúdo e o domínio dos temas propostos, as técnicas de link building são uma ótima opção. Mas assim como as palavras-chaves, o excesso dessa prática afeta negativamente sua página.
Utilizar as linkagens entre conteúdos internos e externos aumenta a relevância e autoridade do seu site. Ao ter links importantes apontando para sua página, os buscadores a rastreiam e indexam mais rapidamente.
Já o link building interno aponta para páginas dentro do seu domínio. Essa técnica faz com que o visitante passe mais tempo no seu site, o que também melhora a classificação das páginas e agrega valor para melhorar o posicionamento.
As estratégias para otimizar site para SEO vão muito além do que vimos neste artigo. Para ter resultados mais rápidos, o melhor a se fazer é buscar ajuda de uma agência especializada, em que o time de profissionais cuidará de todos os detalhes para que sua empresa cresça e seja vista no mundo digital.
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