Seja para melhorar o relacionamento ou aumentar as vendas, o marketing digital é hoje uma estratégia fundamental para empresas otimizarem seu desempenho. Com o acesso à internet por smartphones crescendo a cada ano, essa tendência se transformou em realidade. Agora, se pensarmos no público jovem, essa oportunidade se potencializa: técnicas como o mobile marketing apontam para essa verdade.
Algumas características marcam esse público, que já nasceu conectado e confia nas transações realizadas pela internet muito mais que as gerações anteriores. Adapte seu site e aumente a visibilidade online para esse público que tem um poder de compra cada vez mais expressivo. Confira este artigo com dicas e metodologias para melhorar sua estratégia de mobile marketing!
Segmente seus anúncios
Assim como nas estratégias de inbound marketing, é preciso entender quem é o seu público. Ao configurar seus anúncios pagos, você pode escolher a opção de exibição apenas para dispositivos móveis. Dessa forma, é possível usar a criatividade para melhorar a experiência nessa plataforma. Ofereça o máximo de informações sobre a sua persona, ou público-alvo, para publicidades ainda mais personalizadas.
Promova uma comunicação mais rápida
Se existe algo que o jovem mostra dificuldade, é em esperar. Mesmo para outras gerações, é considerado lento um site que demora mais de 3 segundos para carregar. Use a ferramenta Teste Meu Site, do Google, para descobrir seu desempenho. Se você deseja ter suas páginas bem rankeadas, os algoritmos dos buscadores também considerarão essa velocidade de carregamento.
Outro aspecto que torna a comunicação entre a sua marca e a audiência mais dinâmica é o tempo de resposta para o público. Use chatbots para sanar dúvidas frequentes e desenvolver diálogos simples com os seus prospects e clientes.
Ofereça um layout responsivo
Outro parâmetro que também está ligado à otimização do SEO do seu site e, ao mesmo tempo, à satisfação dos usuários é a responsividade. Isso significa que você deve ter páginas que se adaptam aos diversos tamanhos de tela. Garanta que os seus visitantes navegarão com facilidade e terão acesso a todas as funcionalidades desenvolvendo um layout responsivo.
Use QR codes e potencialize seu mobile marketing
Você está promovendo um evento ou uma ação promocional? Aproveite para oferecer um ar de inovação e tecnologia com a estratégia de mobile marketing dos QR codes e potencializar o engajamento da sua audiência. Uma vez gerado o QRCode, basta escanear a imagem usando a câmera do celular para acessar informações como programação do evento, hotsite e páginas em redes sociais.
Aposte em vídeos
Os vídeos, uma das formas de conteúdo mais consumidas, em smartphones, pelo público mais novo, entretêm, levam informação e instigam a reflexão. Você pode incorporar vídeos no seu site ou blog para aumentar o tráfego e também usar como estratégia da sua empresa nas redes sociais.
No caso das mídias sociais, prefira os vídeos nativos. Ou seja, em vez de exibir um vídeo do Youtube no Facebook, por exemplo, faça o upload ou a live do vídeo na própria plataforma onde ele será exibido.
Viu como o mobile marketing consegue ampliar o alcance da sua marca, principalmente com o público jovem? Pense sempre em desenvolver a melhor experiência do usuário e conquiste essa audiência, cada vez mais antenada e exigente. Use chatbots para agilizar o atendimento e garanta uma identidade visual adaptada para os diversos formatos de tela.
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