Nova Singular - Blog Tecnologia, Marketing e Inovação. Venha ser Singular
  • Home
  • Agência
    • Quem Somos
    • Tecnologia
    • Marketing
    • Inovação
  • Soluções
  • Cases
  • Blog
  • Contato
Nova Singular - Blog Agência Digital Web Design Marketing
  • Home
  • Agência
    • Quem Somos
    • Tecnologia
    • Marketing
    • Inovação
  • Soluções
  • Cases
  • Blog
  • Contato
Nova Singular - Blog Agência Digital Web Design Marketing
Home Dicas

4 sinais de que está na hora de renovar a identidade visual do blog

Nova Singular por Nova Singular
1 de maio de 2018
em Dicas
0
0
COMPARTILHAMENTO
110
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

Atrair o máximo de visitantes que se encaixam no perfil do seu cliente ideal é um dos principais objetivos de um blog. Para alcançar os melhores resultados, é preciso usar estratégias digitais que otimizem o seu desempenho, como as técnicas de SEO e inbound marketing. Porém, antes de fazer um planejamento, é fundamental trabalhar a identidade visual do blog.

A padronização visual da marca com o intuito de fortalecer a sua identidade estimula a lembrança do usuário e enriquece a experiência. Logo, o blog e o site institucional devem estar atualizados e alinhados com a ID visual do seu negócio.

Neste artigo, vamos apresentar 4 sinais que indicam a necessidade de renovar a identidade visual do seu blog! Confira!

1. Não tem um design mobile-friendly

Talvez você já entenda que, na internet, é preciso entregar algo realmente valioso e ter estratégias que ofereçam conteúdo relevante para a sua persona ou público-alvo. Mesmo assim, para que os usuários consigam acessar seu blog a partir de smartphones — que são hoje a principal fonte de acesso à internet no Brasil —, é crucial que o design seja responsivo, ou seja, se adapte a qualquer tela.

Além dos benefícios para a sua audiência, existe um algoritmo do Google chamado Mobile-friendly, que otimiza o rankeamento de páginas que estão adaptadas para a visualização via dispositivos móveis. Portanto, cuide da aparência do seu site para mostrar que a sua marca é contemporânea e se mantém atualizada. Com isso, você ainda melhora a sua estratégia de tráfego orgânico.

2. A interface não é intuitiva

Às vezes a empresa consegue muitos visitantes e, mesmo assim, as taxas de permanência ou de conversão não são satisfatórias. Isso pode ocorrer por vários motivos. Um deles, ligado à identidade visual do blog, é a usabilidade. Cores muito vibrantes, botões sem destaque, links sem evidência são alguns exemplos. Trabalhe uma boa experiência do usuário e garanta alguns benefícios, como:

  • fortalecimento do posicionamento da marca;
  • aumento do engajamento com a audiência;
  • destaque à empresa;
  • geração de boas experiências e melhor lembrança de marca;
  • aumento de conversões.

3. Não inspira credibilidade e profissionalismo

A presença da marca no ambiente virtual inspira um tratamento mais próximo, pessoal e informal. Apesar disso, é importante que o seu público-alvo sinta segurança na sua empresa e nos produtos e serviços que ela oferece. Crie traços de acordo com a marca e desenvolva uma identidade visual do blog que atraia a persona.

Pesquise cases de sucesso e observe os atendimentos online que você recebe. Empresas como a Netflix entendem o comportamento do consumidor e oferecem um tratamento bem descolado. Mesmo assim, a identidade visual do site demonstra a seriedade do serviço, que alia qualidade e credibilidade.

4. A identidade visual do blog não representa a marca

Já citamos esse aspecto nos tópicos anteriores, mas ele é tão importante que precisa de um destaque. Se você desenvolve estratégias vencedoras e conquista um grande público, diferencie-se da concorrência e garanta que a sua audiência saberá com quem está falando. Fortaleça essa conexão entre a sua marca e os usuários.

Viu como a identidade visual do blog influencia no seu posicionamento em buscadores, melhorando o rankeamento do seu site? Ela também transmite segurança para o usuário e fortalece o posicionamento da marca. Se você percebeu que está na hora de atualizar a identidade visual, considere buscar ajuda profissional para potencializar seus resultados.

E aí, gostou deste texto e entendeu a força da identidade visual? Confira também a importância das estratégias digitais no blog da sua empresa e crie campanhas assertivas para atrair prospects e encantar seus clientes!

Post Anterior

4 vantagens dos sistemas personalizados para fechar mais negócios

Próximo Post

Como planejar investimentos com um orçamento de marketing restrito?

Relacionados Posts

Dicas

Domine as tendências de mercado e prepare sua marca para 2025

9 de dezembro de 2024
Dicas

Videoconferência: 5 apps para utilizar na quarentena

4 de maio de 2020
Dicas

7 dicas para não ser enganado ou compartilhar fake news

1 de abril de 2020
Próximo Post

Como planejar investimentos com um orçamento de marketing restrito?

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem Resultados
Ver Todos os Resultados

Redes Sociais

Mais Visualizadas

  • Aprenda como fazer um planejamento anual de marketing em 4 passos

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Mulheres e sua importância no Marketing Digital

    4 Compartilhamentos
    Compartilhar 4 Tweet 0
  • 7 dicas para não ser enganado ou compartilhar fake news

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Afinal, como lidar com a reclamação de clientes insatisfeitos?

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Marketing online e offline: saiba como unir essas estratégias

    9 Compartilhamentos
    Compartilhar 9 Tweet 0

Categorias

  • Dicas
  • Marketing
  • Marketing Digital
  • Mídia
  • Mobile
  • Notícias
  • Redes Sociais
  • Sem Categoria
  • SEO
  • Tecnologia
  • Web

Avenida Maurílio Biagi 800
Salas 1408, 1409, 1410
Ed. Spasse Office
Ribeirão Preto/SP
Cep 14020-750

Home
Quem Somos
Tecnologia

Marketing
Inovação
Soluções

Cases
Blog
Contato

© 2022 Todos os direitos reservados por Nova Singular.

política de privacidade
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Home
  • Agência
    • Quem Somos
    • Tecnologia
    • Marketing
    • Inovação
  • Soluções
  • Cases
  • Blog
  • Contato